qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Começa a briga por vaga na final da Farmácias Associadas

A competição que distribui R$ 20.000.00 em dinheiro mais prêmios com troféus e medalhas está se aproximando a grande final. No último domingo foi concluída a fase de quartas de final e neste dia quatro já inicia a semifinal da 11ª Taça Farmácias Associadas no complexo da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil.
Carlos Morales e o quinteto de arbitragem composto por Francisco Dias e Wagner Silveira, além dos auxiliares Antônio Marcos, comandam as decisões no campo de grama sintética na AABB. Na rodada final das quartas, categoria masters, o Ferroviária goleou o Grêmio por 7 x 1. Já a equipe de Salvador empatou com o Caxias em 1 x 1 se garantiu classificação. Os cruzamentos da semifinais ficaram assim definidos, Bangu contra Vitéllio e Salvador versus Ferroviário.
Força livre
Na força livre também foram conhecidas as duas últimas equipes classificadas para a semifinal. No primeiro jogo se enfrentaram Uruguai e Diamantino. A vitória de 4 x 1, levou o Uruguai para a nova fase. Na outra partida Porto e Santa Isabel empataram e 2 x 2, resultados que classificou o Porto.
Neste domingo começa a disputa das vagas na grande final com os jogos de ida pela semifinal nas duas categorias. A rodada é aberta as 14h45 com Vitéllio e Bangu pela veteranos. Na mesma categoria, jogam Ferroviário e Salvador âs 16h. Na sequência ocorrem as duas partidas pela força livre. As 17h iniciam a disputa da primeira vaga Uruguai e Caxias e as 18h jogam Porto e Beco.
Torneio
As atrações, segundo Carlos Morales, porém começam ainda pela manhã na AABB com o Torneio dos Servidores Municipais. Confirmadas as equipes das secretarias de, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Obras, Dae e Secretária de Serviços Urbanos.

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não