qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Agricultura entrega cinco veículos para fiscalização da uva e do vinho


A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) entregou, na manhã desta quarta-feira (31), cinco caminhonetes Mitsubishi que serão utilizadas nas regiões da Serra e da Campanha para fiscalização e inspeção de uvas e vinhos. Os recursos para a aquisição, cerca de R$ 650 mil, são oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Fundovitis).

O ato de entrega ocorreu na secretaria e contou com a presença do secretário Odacir Klein; do presidente do Ibravin, Oscar Ló; e de servidores da Seapi. Os veículos irão para Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Dom Pedrito, Flores da Cunha e Nível Central (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal).

Os veículos auxiliam na fiscalização da Seapi que atua em 618 vinícolas registradas no estado, produtores de uvas e nos comércios de vinhos e derivados, fortalecendo as ações dos fiscais estaduais agropecuários e garantindo a qualidade dos produtos gaúchos, que são vendidos no Brasil e no mundo.

De acordo com o secretário Odacir Klein, a entrega representa um incentivo do governo do Estado para as ações de fortalecimento do setor da vitivinicultura gaúcha. “Estamos proporcionando aos servidores da secretaria condições de ampliar as fiscalizações e garantir a qualidade dos vinhos, das uvas e dos demais derivados.”

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo