Em Santana do Livramento com 98% das urnas apuradas o candidato teve 28.937 votos válidos
Neste domingo (28), mais de 147 milhões de eleitores foram às urnas no segundo turno das eleições gerais do Brasil. Em Sant’Ana do Livramento 73.748 cidadãos registraram seus votos aos dois candidatos de sua escolha. Assim como outros 12 estados, o Rio Grande do Sul escolheu o próximo governador.
A escolha estava entre Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB). O eleitor votou primeiro para governador e, em seguida, para presidente, digitando, para cada cargo, dois números. A escolha para o Palácio do Planalto estava entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
Às 19h, Santana do Livramento estava com 98% das urnas apuradas, Eduardo Leite eleito no município contabilizava 65,66% (28.937) dos votos, enquanto José Ivo Sartori 34,34% (15.140) dos votos. Brancos 5,96% e nulos 10,30%.
No Estado, Eduardo Leite com 94% das urnas apuradas foi eleito com 53% contabilizando 2967.662 dos votos.
Em entrevista à rádio RCC, a respeito da vitória de Eduardo Leite, o vereador Galo Del Fabro do PSDB, destaca sobre a responsabilidade de representar Santana do Livramento. “É com grande satisfação que voltamos administrar o Rio Grande do Sul. Eduado, um jovem de apenas 33 anos que fará sim uma excelente administração como isso já é de praxe pelo partido. Terá um grande comprometimento com a nossa região, terá cobrança e queremos que coloque em prática como prometeu o salário do funcionalismo em dia, entre outras promessas. Um guri eficiente, preparado e estudioso”, comenta.
Texto: Lauren Trindade/ [email protected]