dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Prefeito cancela processo de novo transporte público

O processo cancelado colocaria micro-ônibus como esse nas ruas

Com isso, o sistema lotação, por enquanto, não sairá mais do papel

O prefeito Ico Charopen (PDT) cancelou o chamamento público para a contratação de empresa que prestará o serviço de transporte público no sistema lotação. A informação foi confirmada no fim da tarde de sexta-feira (26), pela Assessoria de Comunicação do Palácio Moysés Vianna.
Segundo uma nota divulgada pela Prefeitura, a decisão aconteceu depois de uma análise feita pela Procuradoria, onde “foram constadas duas irregularidades em relação a empresa vencedora (Visal Transportes): a mesma encontra-se irregular conforme alteração contratual protocolada na Junta Comercial, datada da assinatura do dia 24 de setembro de 2015”, diz a nota.
Segundo o relato do Executivo, a com a alteração foi excluído um dos sócios no ano de 2015. Conforme previsão legal a empresa teria seis meses para inclusão de novo sócio o que, segundo a Prefeitura, não foi feito e, sendo assim, a Procuradoria exarou o parecer conforme legislação que essa empresa está dissolvida de forma legal, haja vista que não houve inclusão de novo sócio. “Salientamos ainda que o sr. Adilson Petruci não possui procuração atualizada que o configure como representante legal da empresa. Por tais razões a Procuradoria Municipal orientou o Prefeito a cancelar o chamamento público, haja vista que não exista outro interessado, e a empresa Visal está com a documentação em desconformidade com os requisitos previstos na legislação vigente”, concluiu a nota.
Com a definição do Executivo Municipal, foi cancelado o processo que criou uma expectativa de se ter um transporte público de melhor qualidade aos santanenses. Procurado pela Reportagem, Adilson Petruci, que já havia concedido diversas entrevistas para A Plateia como sendo representante da empresa Visal, disse que se manifestará somente na próxima semana.

O processo cancelado colocaria micro-ônibus como esse nas ruas

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os