qui, 28 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Lixão a céu aberto incomoda moradores da Vila Emília

Um lixão a céu aberto na Rua Vitorino Soares Pinto, no alto do cerro da Vila Emília em Santana do Livramento, além de causar prejuízos ao meio ambiente também incomoda os moradores da redondeza.

No local que antes era um campo florido e natural, hoje tem todo tipo de resíduos misturados. O ponto de descarte, segundo os moradores, está servindo para pessoas que se deslocam de outras partes da cidade e até mesmo das regiões mais distintas do interior do próprio bairro, para descartar o lixo.

Além da proliferação da poluição, o risco de contaminação do solo, presença de animais peçonhentos também aumentam, principalmente, com a chegada do calor.

Garrafas PET, sacos plásticos e outros lixos são levados pelas águas quando chove forte. Eles acabam entupindo bueiros e até impedindo os rios de correrem por seus leitos causando inundações. A água suja das inundações estraga as casas das pessoas, mata animais domésticos e causa mais doenças na população.

O lixo que o ser humano produz e joga em local inadequado todos os dias é um risco à saúde e a todos os seres vivos, pois produz bactérias e fungos fazendo com que atraia animais causadores de doenças. Por isso, é importante a conscientização de cada um, já que a coleta de lixo nesta localidade acontece três vezes na semana e mesmo assim tem quem insista no descarte irregular.

Texto: Lauren Trindade/ [email protected].

Fotos: Marcelo Pinto/AP.

 

 

 

 

 

Allanamientos con incautación de droga y arma en Rivera

Tras trabajo de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional El pasado martes 19 de noviembre tal cual lo informó A Plateia en español fue inaugurada en Rivera la sede de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) de Uruguay y en la jornada de este miércoles 27 de

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da