sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Domingo de mata mata no Citadino de Futsal

A fase decisiva do Citadino de Futsal se estendeu para o final da semana. As quartas de finais da Série Ouro, que iniciou na quinta-feira, continua neste domingo à noite no ginásio do Esporte Clube Guanabara. A primeira rodada dos jogos de ida se completa com Barça 90 e RC Livramento, Santos e ASSAF. A série inicia as 19h no a semifinal da Sub 13, entre Escolinha da AABB e Nacional

Sub 13

Na quinta-feira as emoções da fase eliminatória foi aberta com a partida única entre Escolinha Centauro e Atlético Cerro fechou as quartas de final e definiu o último semifinalista da competição. O Cerro deu trabalho ao Centauro no inicio do jogo., Mesmo levando o primeiro gol de Tales, a equipe do Cerro jogou de forma compactada, segurando os ataques adversário e até criou chances para empatar. O Centauro teve dificuldades para conseguir controlar o adversário. Somente na metade do primeiro tempo que a escolinha Centauro passou a marcar a saída de bola e reencontrou o caminho do gol. Felipe fez o segundo e o terceiro e Eduardo fechou o primeiro tempo em 4 x 0. Na etapa final o Centauro ampliou com Mikael, mas Pedrinho descontou para o Cerro. Mikael fez mais um para o Centauro e o Cerro descontou com Felipe. Dudu, porém fechou o placar em 7 x 2 e garantiu o Centauro na semifinal. O adversário será a Escolinha F.C. No domingo já ocorre o primeiro jogo da semifinal entre Escolinha da AABB e Nacional.

Caxias larga na frente

A Série Ouro abriu as quartas de final com o jogo de ida entre Caxias e Vitéllio. O jogo começou movimentado com o goleiro Gabriel já fazendo grande defesa na conclusão do quaraiense Duka. O Vitéllio tinha a bola, mas o Caxias se mostrava mais organizado e hora fechada o meia da quadra e em outro momento marcava a saída de bola do adversário. Num único vacilo do Vitéllio pós cobrança de lateral, Somália se aproveitou e abriu o placar. O Vitéllio tratou de reagir, mas o goleiro Gabriel fez três defesas espetaculares e parou o ataque do Vitéllio. Para piorar o Caxias ampliou na cobrança de falta de Somália. O Vitéllio aumentou o poder de fogo da equipe e aumentou a pressão, mas Gabriel operou mais um milagre, defendendo um chute de Cesar a queima roupa. O Caxias era perigoso nos contra ataques e após jogada de Renan, Marcelo Moysés ampliou para 3 x 0, Caxias. A pressão do Vitéllio era intensa, mas o gol não saia e nem a lesão do goleiro Gabriel, que machucou a mão após uma disputa e deixou a quadra, contribuiu para que o gol acontecesse. Já o Caxias era letal e após um contra ataque puxado por Léo, Guilherme fechou o primeiro tempo num impressionante 4 x 0, Caxias.
Na etapa final o Vitéllio voltou mais concentrado e no primeiro ataque, fez enfim o seu gol com Duka. Apesar do controle da bola e da pressão a equipe deixava espaços aos Caxias que marcou seu sexto gol na falta cobrada por Marcelo. Com Jeferson como goleiro linha e Mamadeira na ala, o Vitéllio voltou a pressão e marcou duas vezes com Jesus, diminuindo a diferença para dois gols. Mas o Caxias tinha a situação sob controle e respondeu com mais um gol com Adriano. Gustavo ainda descontou, mas a vitória por 6 x 4, já era do Caxias. A equipe joga por uma empate no jogo da volta para garantir-se na semifinal.

7ª vitória

nas quartas de final num confronto marcado pelo ofensividade. O Santa Isabel tratou de ficar com a bola, mas quem marcou primeiro foi o Independente com Gregory, após lançamento do goleiro Japa. O goleador do campeonato Marcos Jeremias empatou pouco depois. Gregory pressionou a saída de bola do Santa Isabel e serviu Chip, que fez o 2 x 1. O Independente, porém descuidou-se na marcação e viu o Santa Isabel virar o jogo com Marcos Jeremias e Airton. A efetividade do Independente, porém prevaleceu e Leandro Amarelo empatou o jogo em 3 x 3. Na etapa final o confronto ficou ainda mais aberto e o Marcos Jeremias recolocou o Santa Isabel na frente e ainda ampliou fazendo o 20º gol no campeonato. A reação do Independente foi imediata com Yuri descontando após assistência de Gregory e Chip empatou novamente a partida em 5 x 5. Num jogo eletrizante o Independente sentiu o gosto da vitória ai virar o jogo para 6 x 5 com Gregory. Mas a reação do Grêmio Santa isabel foi mortal. Bruno empatou o jogo e serviu Pablo, que virou para 7 x 6. A pressão prosseguiu e Martin e logo depois Bruno ampliaram para 9 x 6. Tentando evitar o 10º o goleiro Japa, um dos destaques do Independente, colocou a mão na bola fora da área e acabou expulso. Bruno tratou de ampliar para o Santa Isabel. Mesmo com Leandro Amarelo improvisado no gol, o Independente reagiu e marcou um gol com Gregory e outro com Yuri e a diferença caiu para dois gols. O tempo, porém se esgotou e o Grêmio Santa Isabel venceu por 10 x 8 e largou na frente na disputa. A equipe segue invicta, agora com sete vitórias.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Novembro Azul

Morador de Sant’Ana do Livramento participa de exposição fotográfica da Aapecan Uruguaiana

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e