A quinta-feira de futsal teve amistoso e grande público no feminino e mais duas equipes garantindo vaga nas quartas de final da Série Ouro pelo Citadino de Futsal. ASSAF e Santos e se garantiram na segunda fase da competição. Já o Grêmio Santanense, que precisava vencer ainda fazer saldo, deu adeus a disputa.
ASSAF na quartas
A primeira decisão da noite envolveu as equipes da ASSAF e Grêmio Santanense. A ASSAF bastava um empate para a consolidação da classificação, enquanto ao Grêmio Santanense, três pontos abaixo e fora do G4, a necessidade de vencer era eminente. Mesmo sem sua força máxima a ASSAF mostrou-se organizada em quadra e soube fechar os espaços, controlando o ímpeto do Grêmio e ainda abriu o placar com Robson Binho. O Grêmio martelava mas nada de furar o bloqueio. O gol de empate de Matheus veio num chute do meio da quadra. Mal ouve tempo de comemorar, pois após cobrança de lateral o garoto Lucas recolocou a ASSAF na frente. O Grêmio seguiu insistindo pelos lados da quadra, mas sem criar muito. Veio o segundo tempo e a pressão do Grêmio aumentou, mas ai apareceu o goleiro Wallison, da ASSAF, que fechou o gol e aumentou o desespero do Colorado. Para piorar a situação Luis Fernando ampliou para 3 x 1 no contra ataque. O Grêmio trocava peças, pressionava, mas nada do gol sair. O drama colorado só aumentava quando a sorte virou. Diego bateu cruzado e Luis Fernando marcou contra o segundo gol do Grêmio. Foi o suficiente para renovar o ânimo do Colorado na partida. A equipe retomou a blitz e depois de cobrança de falta Fabio empatou o jogo em 3 x 3. O placar ainda era insuficiente e o Grêmio seguiu pressionando e a 27seg do final Kelvin Renteria desviou de perna esquerda para virar o jogo em 4 x 3 , Grêmio. A equipe ainda precisava melhorar o saldo e manteve a marcação alta. Mas no último lance do jogo Luis Fernando puxou o contra ataque e Robson Binho empatou a partida em 4 x 4, placar final. O resultado classificou a ASSAF e eliminou o Grêmio da disputa.
Santos no G4
Santos entrou em quadra jogando a vida diante do já classificado Vitéllio. Em meio a três outros concorrentes por vaga, o Santos tomou as ações da partida e abriu o placar com Jadson. O Vitéllio, mesmo jogando despreocupado chegou ao empate com Nairo. O Santos, porém, era melhor e voltou a frente no placar com Leandro e ainda ampliou com Giovani. O placar só não foi ampliado porquê o goleiro Assis salvou o Vitéllio.
Na etapa final o panorama da partida não mudou e o Santos fez logo 4 x 1 com Chokito. O Vitéllio tentou pressionar, mas no contra ataque sofreu o quinto gol com Giovani. Senhor do jogo o Santos ainda fez o 6 x 1 com Leandro. O técnico Sasá, então colocou a garotada em quadra e o Vitéllio chegou a descontar com Douglas, duas vezes. Vainer ainda marcou mais um para o Santos e o goleiro Jeferson descontou para o Vitéllio. O placar final de 7 x 4, garantiu o Santos na segunda fase. Na semana que vem se define o último classificado para as quartas de final. Jadson foi eleito craque da rodada.
Flamengo vence amistoso
Na preliminar dos jogos decisivos da Série Ouro a Arena Eventos promoveu o terceiro amistoso feminino da temporada. Nacional e Flamengo fizeram um jogo nada amistoso, deixando evidente a rivalidade entre as equipes. O Flamengo começou melhor e abriu o placar com Mônica. O Nacional melhorou na etapa final e empatou no pênalti convertido por Micaela. O Nacional até teve a chance de virar, mas a goleira Jéssica, fechou o gol. Na etapa final o Nacional pressionou mais, mas parou na goleiro. O Flamengo soube resistir a pressão e foi efetivo e acabou fazendo o 2 x 1 com Fernanda. O Nacional pressionou até o final na busca do empate, mas a bola bateu duas vezes na trave e não entrou. No final o Flamengo comemorou a vitória na presença de um grande público que prestigiou o futsal feminino. A goleiro Jéssica, do Flamengo, e Maria Elena do Nacional, foram eleitas destaques do amistoso.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.