A Policia Rodoviária Federal apreendeu na manhã de terça-feira(2) na BR 158 nas proximidades da Usina Eólica do Cerro Chato dois veículos que estavam transportado 8 crianças de forma irregular para a escola.
O fato é que os veículos estavam fazendo a linha escolar sem autorização e de maneira totalmente irregular. A linha deveria ser feita por uma empresa terceirizada que possui contrato para prestação de serviço e é responsável por recolher as crianças e levar até a escola. Segundo divulgado pelos agentes da PRF para a reportagem do Jornal A Plateia, várias irregularidades foram constadas nos veículos, além dos motoristas não terem habilitação especial para transporte escolar.
Os veículos foram levadas para o Posto da PRF e segundo o proprietário da empresa que deveria estar prestando o serviço de maneira regular, o que ocorreu foi que um ônibus da empresa que faz a linha acabou atolando em um determinado trecho devido as péssimas condições das estradas rurais e que ele e o outro motorista foram até localidade buscar as crianças para levar para a escola de maneira emergencial e acabaram sendo surpreendidos pela PRF.
O que diz a prefeitura
O coordenador de transporte escolar da secretaria municipal de educação, Luiz Mancilha , compareceu até o posto da PRF levando uma cópia do contrato de prestação de serviço da empresa. Ele classificou o fato como grave e que daqui para frente o setor jurídico da prefeitura irá analisar a situação o que poderá acarretar até na rescisão do contrato com empresa. “É um fato bastante grave e até onde eu entendo o caso é até de ser quebrado o contrato com essa empresa pois um contrato deve ser cumprido. E não foi o que aconteceu. Inicialmente a informação que recebi da PRF é que não havia habilitação e o veículo não está cadastrado para o transporte escolar além do mais como agravante o motorista não tem o curso para transporte escolar. Isso é muito grave. Por isso nós agradecemos a todas as pessoal que nos ajudam a fiscalizar o nosso transporte escolar. Quem souber de alguma irregularidade pode denunciar que elas serão apuradas” encerrou. Um dos veículos foi guinchado e o proprietário da empresa autuado pelas irregularidades.