Na tarde desta quinta-feira (4) roncaram os primeiros motores da Copa Track no Autódromo Eduardo P. Cabrera na cidade de Rivera, onde neste final de semana entre os dias 6 e 7 será o palco da decisão da Copa Mercosul. Tanto as equipes, quanto os caminhões e os pilotos começaram a chegar na fronteira ainda na semana passada, e as poucos toda a estrutura desta grande festa do automobilismo começa a ser montada.
A primeira equipe a chegar foi a RM Motors e trouxe consigo cinco caminhões: os de Felipe Giaffone, Débora Rodrigues, Witold Ramasauskas, Rogério Castro, Renato Martins e Rodrigo Belinati. Em seguida, vieram os da AM Motorsport (de Wellington Cirino e André Marques) e da Lucar (de Beto Monteiro e Luiz Lopes) e a Dakar (de Giuliano Losacco).
“Cheguei na segunda-feira e estou encantada com toda essa recepção e envolvimento da cidade com o evento. Todos nas ruas nos reconhecem e já ganhei até presente! O autódromo está ficando lindo e esse traçado é maravilhoso! Estou muito animada para o evento do fim de semana”, afirma Debora Rodrigues, a primeira piloto a chegar na cidade e a mais requisitada pela mídia local.
Quem começou a se instalar no autódromo viu uma estrutura toda preparada para receber os Brutos. As áreas de escape foram revisadas, assim como a parte de pintura e sinalização, que estão prontas para receber não só a Copa Truck, como o Mercedes-Benz Challenge. Todas as categorias, assim como equipes, organização e a Pirelli ficarão em tendas montadas na área dos boxes.
“Um evento desse tamanho, com tanta gente envolvida, precisa ser iniciado com bastante antecedência para que tudo corra da maneira mais tranquila possível no fim de semana. Os caminhões das equipes estão chegando aos poucos e dentro do programado. Da nossa parte, vamos continuar trabalhando para que tudo continue correndo bem por aqui. Fizemos um evento desenhado para o público, uma operação completa para receber e facilitar a entrada de todos às dependências do autódromo”, comenta Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil.
Já os primeiros caminhões começam a acelerar pelo Autódromo Eduardo P. Cabrera nesta quinta-feira com ações promocionais para a imprensa, onde alguns jornalistas puderam realizar o percurso da prova dentro de um caminhão para conhecer a adrenalina dos pilotos que praticam o esporte. O jornalista do Grupo A Plateia Washington Pereira foi um dos escolhidos e pode acompanhar o trajeto juntamente com o piloto Wellington Cirino.