Para inaugurar a campanha em 2018, o Cartório de Registro de Imóveis de Santana do Livramento preparou uma série de atividades em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama.
Com exceção dos tumores de pele, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. E, apesar das melhorias recentes no tratamento, é inegável que as brasileiras ainda passam por grandes desafios contra essa doença. Por isso, a importância de, todo ano, valorizar o Outubro Rosa. Só no Brasil, são esperados mais de 57.000 novos casos. Entretanto, o conhecimento sobre a doença pode mudar este cenário. Por isso, acontece a disseminação de informações e conscientização sobre o câncer.
“É o mês do Outubro Rosa, há preocupação de toda sociedade. O índice é grande de mulheres que tem o câncer por falta de uma prevenção, de chamar atenção para que se cuide”, comenta Joslaine Santos, substituta da oficial do cartório de registro de imóveis.
Tendo em vista que o Cartório de Registro de Imóveis conta com doze colaboradoras mulheres e um homem. Joslaine diz que se preocupa de cuidar das mulheres e chamar atenção para o tempo de consulta e prevenção. Na última sexta-feira deste mês, uma médica falará da importância da prevenção precoce da doença.
“Durante este mês, toda mulher que chegar ao cartório receberá um mimo, seja um esmalte, um creme hidratante ou mensagens dentro dos documentos entregues que saírem do local. Além de ajudar as mulheres a se sentirem importantes, porque nós mulheres cuidamos de tanta coisa com responsabilidade e acabamos esquecendo de nós. Queremos bombardear a mente das mulheres para que elas se conscientizem da importância que há nisso”, finaliza Joslaine.
Texto: Lauren Trindade/[email protected]
Imagens: Matias Moura/AP.