Segundo Ricardo Pereira, o fogo iniciou por causa de um curto-circuito em um computador. No momento do incêndio seu filho estava em casa e precisou ser socorrido por vizinhos
Imagine você acordar pela manhã com um forte cheiro de fumaça dentro de casa e perceber que tudo na sua volta está em chamas. Pois bem, esse foi o drama vivido nesta semana pelo jovem Gabriel Ivan Pereira de 12 anos que enfrentou momentos bastantes dramáticos quando a casa onde ele morava com o seu pai acabou incendiando. Gabriel, comenta que na manhã de terça-feira(24) acordou sentindo um cheiro de fumaça e quando se deu conta tudo já estava queimando. “Num primeiro momento pensei que fosse ele (o pai) que estava fazendo alguma coisa, mas quando me dei por conta já estava me afogando com a fumaça ai liguei no susto para o meu pai e ele disse para mim sair rápido de casa. Sai ali na frente e dei um grito para os vizinhos da oficina e eles conseguiram me ajudar porque eu estava bastante tonto” lembra Rafael.
Assim que soube que sua casa estava em chamas, o proprietário da moradia Ricardo Ivan Pereira, foi até o local e quando chegou o fogo já estava bastante alastrado e sendo controlado pelos Bombeiros. Não sobrou praticamente nada, o teto e as paredes, assim como móveis, eletrônicos, roupas e outros utensílios foram queimados. Uma cena triste e impactante de se ver. Apesar dos danos matérias, Ricardo, diz se sentir aliviado pois o filho conseguiu sair a tempo. “O Resto a gente corre atrás” disse ele.
O morador só pede ajuda de doações da comunidade para que as poucos consiga recomeçar e reerguer a sua casa. Ele precisa de móveis e materiais de construção. Quem tiver interesse de colaborar pode entrar em contato através do telefone (55) 98414-8052 ou também por depósito bancário: agência 35-3 conta 53491-9.
Um vizinho de Ricardo ofereceu lugar para ele e o filho ficar. Quem quiser deixar doações no local é Daltro Filho n° 277.
Na manhã desta terça-feira(25) o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência localizada na Avenida Daltro Filho quase esquina com a Rua João Carlos Brenner.
Duas guarnições dos bombeiros foram deslocadas e chegando no local havia muita fumaça saindo da casa que fica aos fundos de uma oficina mecânica. Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Jornal A Plateia o fogo teria iniciado após um curto-circuito. No momento do incêndio um adolescente estava sozinho em casa e precisou ser socorrido por vizinhos pois ele havia inalado muita fumaça e estava passando mal. O jovem foi retirado por funcionários da oficina mecânica que fica situada ao lado da residência.
Baldes de águas, extintores e até mangueiras das residências próximas foram utilizadas pelos vizinhos para auxiliar no combate das chamas, que infelizmente consumiram toda a moradia. O proprietário do imóvel estava acompanhando o trabalho dos bombeiros e não quis gravar entrevista, mas lamentou o incidente e a perda dos seus bens, pois ali ficava também o seu escritório de trabalho e vários documentos importantes foram totalmente consumidos pelo fogo.
Por: Matias Moura – [email protected]