O evento acontecerá de 11 a 21 de outubro na Associação Rural de Santana do Livramento
No início desta semana a Diretoria do Sindicato Rural de Livramento recebeu, no Centro de Eventos da Rural, produtores rurais, autoridades, empresas parceiras e envolvidas com a 80ª Expofeira. O evento teve como objetivo apresentar a programação da Expofeira para a comunidade local, assim como confraternizar com as propriedades que realizam seus remates na Expofeira, estes que são o principal atrativo da feira e que levam o nome do evento para outras cidades do estado e também do país.
Segundo Eduardo Soares, Coordenador de Eventos do Sindicato Rural, apesar do cenário em que o Brasil vive hoje, os produtores precisam encarar o momento com otimismo. “Nós temos uma grande feira, a 3ª maior em faturamento em remates no estado, onde levamos a nossa excelente genética para todo o Brasil. Por isso, precisamos trabalhar acreditando que os resultados deste ano não serão diferentes”.
A Expofeira de Livramento, que há 80 anos ajuda a movimentar a economia do município e gerar negócios, tanto para os produtores como para empresas do setor na região, este ano ocorre de 11 a 21 de outubro e terá uma intensa programação voltada para todos os públicos.
Serão seis grandes remates (das raças Hereford, Braford, Angus, Brangus e Cavalo Crioulo), julgamentos das raças, palestras sobre Sucessão Familiar Rural e a Charla Binacional de Pecuária em Campo Natural, provas campeiras (II Festival Entre Gineteadas e Pajadas e Paleteada da ABCCC). Além do Boteco da Rural que anima as noites da Expofeira, espaço kids para as crianças e o projeto ‘Um Dia na Estância’ onde as crianças das escolas do município poderão fazer uma visita guiada e conhecer de perto o dia a dia do homem do campo. A programação completa pode ser conferida na página do Sindicato Rural no Facebook (www.facebook.com/SindicatoRuralLivramento).
“Nós estamos respaldados por excelentes cabanhas, produtores rurais e firmas que vão expor no nosso Sindicato Rural durante a Expofeira seus ótimos produtos. Que possamos mostrar nos seis remates o melhor da genética de Santana do Livramento tanto de bovinos quanto de equinos. Além de atender à expectativa dos produtores do município e de fora que vem adquirir animais na feira”, diz Eduardo Soares.
Por: Lauren Trindade – [email protected]