Depois de duas rodadas o Citadino de Futsal sofre uma nova pausa na sua programação, voltando a quadra do ginásio do Guanabara somente no dia quatro de outubro. A cedência do ginásio do Guanabara para o Festival da Vertente Estudantil é o motivo da paralisação no campeonato. Antes disso última rodada deve grandes jogos, com as vitórias da Escolinha Centauro, no clássico com o Carolina, Estudiantes e Grêmio Santa Isabel, na Série Ouro.
Sub 13
A série de jogos começou com o Carolina buscando recuperação diante da Escolinha Centauro. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo e os gols saíram apenas no final. Depois de promover todas as trocas possíveis o técnico Charles David deixou um quarteto mais entrosado em quadra e viu Junior abriu o placar após cobrança de lateral. O pequeno Felipinho ampliou para 2 x 0. Na etapa final o Carolinas se jogou para o ataque, deu bola na trave e criou chances. Mas no primeiro contra ataque foi o Centauro que marcou com Eduardo. João Luis ampliou para 4 x 0. O Carolina descontou com João Victor, mas Felipinho fechou o placar em 5 x 1, Escolinha Centauro, que segue líder do grupo B.
Primeira vitória
Quatro jogos, três vitórias um empate. Este era o retrospecto do Estudiantes da Série Ouro. A equipe enfrentou o Vitéllio, um dos lideres do grupo. O Estudiantes logo adotou a postura de ditar o ritmo e buscar o gol. Mas foi o Vitéllio que abriu o placar com Fernando Mamadeira, driblando e encobrindo o goleiro.. Zé Ignácio comandou a reação do Estudiantes e empatou após passe de Diouzer. A jogada repetiu-se pouco depois, mas o passe foi de Diego e Zé Ignácio virou o jogo para o Estudiantes. O Vitéllio até criava suas chances, mas parava no goleiro Henry. De contra partida, o Estudiantes passou a ter o contra ataque a seu favor e foi assim que Diouzer ampliou para 4 x 1, com mais dois gols. Na etapa final o Vitéllio voltou com o goleiro linha Jeferson, mas foi Juca que marcou o quinto gol do Estudiantes. Nairo descontou para o Vitéllio, mas a equipe perdeu Duka, expulso, e Hilton logo ampliou para o Estudiantes. Nairo marcou o terceiro gol do Vitéllio que aumentou a pressão, mas apesar do volume de jogo e das chances criadas, não conseguiu o quarto gol. Já o Estudiantes voltou a usar o contra ataque e com mais dois gols do artilheiro Zè Ignácio venceu o jogo por 8 x 3 e enfim deixou a lanterna do grupo.
Quinta vitória
Na última partida o Grêmio Santa Isabel defendeu sua invencibilidade diante do Caxias, que tentava alcançar o adversário na pontuação. O jogo foi franco com os dois times jogando em função do gol. Zidane, batendo do meio da quadra, abriu o placar para o Caxias, mas o fixo Pablo deu assistência para Bruno empatar. Na etapa final o jogo seguiu aberto, mas os gols logo apareceram. Bruno aproveitou o erro do Caxias na saída de bola para virar o jogo, mas Somália agiu rápido e empatou a partida para o Caxias. A equipe Grená passou a comandar as ações e Leo virou o jogo para 3 x 2. Mas a reação do Grêmio Santa Isabel também foi imediata, com Pablo empatando o jogo e Bruno virando para 4 x 3. O Caxias, então, se desarticulou e o Santa Isabel de aproveitou e arrancou para a vitória com dois gols de Bruno. Martin ainda fez o sétimo e Marcelo descontou para o Caxias. O placar de 7 x 4, manteve o Grêmio Santa Isabel com a melhor campanha geral do campeonato, com 15 pontos em cinco jogos.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.
Por: [email protected]