Estabelecimento comercial será uma nova proposta para oferecer menor preço nos produtos
Na próxima quinta-feira, 4 de outubro, será inaugurado o Righi Max Atacarejo. Um nova proposta para atender consumidores e abastecer o comércio. O estabelecimento estará localizado na Av. João Pessoa n° 238, conta com um espaço de 1500 metros de área para venda e um terreno ao fundo, onde futuramente, pode ser ampliado, segundo a direção da rede Righi.
Quanto ao número de colaboradores, a expectativa é começar entre 35 e 40 pessoas, com a tendência para aumento desse número significativamente. Nesse local, o mix de produtos será mais reduzido, os preços serão mais atrativos e voltados para os grandes consumidores, por exemplo, hotéis, restaurantes, trailers, produtores rurais, que tem um maior consumo e poderão comprar essa mercadoria por menor preço.
Há aproximadamente cinco anos os hábitos dos consumidores mudaram devido ao baixo índice de poder aquisitivo, devido ao desemprego estão procurando produtos por menor preço. No Brasil, começou a surgir lojas com esse perfil que mistura atacado com supermercado, então o nome ficou atacarejo.
“Nós vamos vender da seguinte forma: se comprar uma unidade será um preço, a partir de tal quantidade o preço cai. A intenção é essa: o mix será bem mais reduzido. Não teremos padaria, nem atendimento em açougue e não teremos atendimento no balcão, isso é uma forma de reduzir custos e oferecer o produto ao varejista por menor preço. O consumidor ou varejista vai encontrar o produto pra revender ou pro seu próprio consumo”, destaca Antônio Righi, diretor dos supermercados.
Hoje, a empresa Righi tem aproximadamente 1000 colaboradores distribuídos nas 14 lojas. Sendo oito em Santana do Livramento, mais o centro de distribuição, três em Quaraí e duas em Rosário do Sul.