sáb, 7 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Morador que perdeu casa em incêndio pede ajuda da comunidade

Morador da residência que incendiou na manhã desta terça-feira (25) pede doações da comunidade para ajudar reerguer sua casa. Ele precisa de móveis e materiais de construção. Quem tiver interesse de colaborar pode entrar em contato através do telefone (55) 98414-8052 ou também por depósito bancário: agência 35-3 conta 53491-9.

Ricardo Ivan Pereira agradece pelo filho ter saído a tempo do interior da residência. “O restante a gente conquista, agradeço aos vizinhos que socorreram e ajudaram, além do trabalho dos bombeiros”, comenta.

Um vizinho de Ricardo ofereceu lugar para ele e o filho ficar. Quem quiser deixar doações no local é Daltro Filho n° 277.

Sobre o incêndio:

Na manhã desta terça-feira (25) o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência localizada na Avenida Daltro Filho quase esquina com a Rua João Carlos Brenner.

Duas guarnições dos bombeiros foram deslocadas e chegando no local havia muita fumaça saindo da casa que fica aos fundos de uma oficina mecânica. Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Jornal A Plateia o fogo teria iniciado após um curto-circuito. No momento do incêndio um adolescente estava sozinho em casa e precisou ser socorrido por vizinhos pois ele havia inalado muita fumaça e estava passando mal. O jovem foi retirado por funcionários da oficina mecânica que fica situada ao lado da residência.

Baldes de águas, extintores e até mangueiras das residências próximas foram utilizadas pelos vizinhos para auxiliar no combate das chamas, que infelizmente consumiram toda a moradia. O proprietário do imóvel estava acompanhando o trabalho dos bombeiros e não quis gravar entrevista, mas lamentou o incidente e a perda dos seus bens, pois ali ficava também o seu escritório de trabalho e vários documentos importantes foram totalmente consumidos pelo fogo.

 

 

 

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a