dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Livramento sedia evento Giro pelo Rio Grande

O foco do encontro foi debater assuntos essenciais para as eleições 2018

Sant’Ana do Livramento sediou, nesta segunda-feira (25), a edição extraordinária do Giro Pelo Rio Grande, finalizando a série de debates propostos pela Fecomércio, no Rio Grande do Sul, que tratou sobre a importância do voto.  O encontro, na sede do Clube Caixeiral, abordou temas que começaram a ser destaque nas eleições 2018 e que precisam ser debatidos antes do dia do pleito.

Para o presidente do Sistema Fecomércio no Estado, Luiz Carlos Bohn, a oportunidade de aproveitar o momento para agir em duas ações essenciais: discutir o que a sociedade quer e precisa para o futuro e escolher homens e mulheres que vão fazer a gestão do setor público pelos próximos quatro anos. Bohn destacou que o voto é o principal elemento de mudança em uma democracia. “Temos que aproveitar esse tempo que nos resta até as eleições para conversar e discutir entre os eleitores os grandes temas nacionais e esse é o nosso objetivo neste evento”, alertou.

 

O Giro pelo Rio Grande teve como mote principal o debate em torno de assuntos relevantes que devem nortear a discussão eleitoral deste ano. Nesse sentido, os economistas Marcelo Portugal e Lucas Schifino apresentaram pontos que, na visão da Fecomércio-RS, são determinantes para melhorar a qualidade de vida da sociedade. O fim do estado empresário, com mais privatização, e a melhor regulação de alguns mercados restritos podem ser caminhos para aumentar a produtividade do pais. Portugal comentou que a produtividade dos EUA é cerca de três vezes maior que a do Brasil. Isso acontece, entre outros fatores, por terem menor burocracia e maior foco em melhorar seu produto ou serviço.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os