A derrota aconteceu na quarta-feira (12) e gerou polêmica, abalando a Administração nos bastidores
O Governo Municipal sofreu mais uma derrota na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, nessa semana. Os parlamentares retiraram o quórum no momento da votação do projeto em que o Executivo solicita a contratação emergencial temporária de vários cargos.
O prefeito Ico Charopen (PDT), apesar do limite prudencial estourado, quer contratar 09 pedreiros; 53 operários; 03 mecânicos; 08 operadores de máquinas; 04 tratoristas; 03 eletricistas; 01 chapista; 01 soldador; e 01 biólogo. Na justificativa, o mandatário diz que há necessidade de contratação dos profissionais para, segundo ele, atender as necessidades das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos.
Contudo, nos bastidores, a principal demanda é a Santa Casa de Misericórdia. Segundo os parlamentares, enquanto o prefeito não solucionar os problemas da instituição que está prestes a vivenciar uma nova greve, os projetos do Executivo não passarão.
O assunto foi explicito nos discursos dos parlamentares na tribuna da Câmara durante a sessão de quarta-feira (12). Um dos principais críticos da Administração, o vereador Lídio Mendes – Melado (PTB), fez um compilado atribuindo os motivos pelos quais a situação do Município está na forma atual.
“Quando tivemos o prefeito eleito, tínhamos um cidadão aqui na Câmara (o vereador Enrique Civeira) que criticou durante o um ano e dois meses, fazia e acontecia. Lá na Prefeitura tinha uma vice que acompanhava, faziam pouco mas faziam. Quando o Genérico (Civeira) assume a Prefeitura coloca a vice para fora. Todos diziam que ia mudar a cidade, mas eu questiono: o Genérico assumiu, e vemos o Hospital fechando; o Genérico assumiu e transporte escolar está precário; o genérico assumiu e a cidade está mais esburacada; o genérico assumiu e tem 12 ônibus estragados lá; a usina asfáltica ia começar a funcionar no ano passado, agora estão prometendo para esse ano e aí se vai 02 anos”, disse Melado.
Lídio Mendes lembrou que o prefeito afirmou no ano passado que o vereador Enrique Civeira estava usando as redes sociais para denegrir a imagem do mandatário. “E agora pergunto onde eles estão? Cobrar é tão fácil, agora depois de estar lá o genérico culpa os funcionários, disse que existia uma máfia lá na Prefeitura entre os funcionários”, relatou.
Assim como o vereador Melado, outros parlamentares fizeram questão de lembrar na tribuna da Câmara que a prioridade é a Santa Casa de Misericórdia, e que o prefeito precisará tomar atitudes quanto ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.
O prefeito Ico Charopen foi procurado através da sua Assessoria, para comentar o assunto, mas até o fechamento dessa repotagem ele não se pronunciou.
Por: [email protected]