dom, 24 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Escolinha goleia e lidera, ASSAF vira e Santos entra no G4

Garotada da Escolinha goleou mais uma vez no Sub 13 (Foto: Cedida)

Na sua última rodada antes da parada para os festejos da Semana Farroupilha o Citadino de Futsal teve uma rodada com goleada na categoria Sub 13, e dois jogos equilibrados na Série Ouro. A Escolinha goleou e se manteve líder entre a garotada, já a ASSAF virou o jogo e complicou ainda mais o Mônaco Santanense na Série Ouro. Fechando a noite, o Santos venceu e trocou de posição com o Independente na tabela, entrando no G4.
Sub 13
A garotada do Atlético Cerro é um estreante no Citadino e está passando por sua prova de fogo na competição Sub 13. Com o grupo mais jovem da competição, média de idade de 11 anos, a equipe mais uma vez encarou um páreo duro, o líder Escolinha F.C e mesmo com todo o esforço, não conseguiu evitar mais uma goleada. A Escolinha foi logo se impondo e marcando com Matheus, Serginho, duas vezes e Eduardo. Enquanto o goleiro Ryan, do Cerro,de 10 anos, tentava evitar um placar elástico a Escolinha seguia a pressão e ainda fez o quinto gol com Wagner. No segundo tempo o domínio prosseguiu e os gols seguiram acontecendo. Eduardo, Matheus e Felipe chegaram ao 8 x 0. O Cerro até tentou alguns contra ataques, mas quando não parava no goleiro, desperdiçava a chance. Do outro lado a Escolinha não cometia o mesmo erro e ampliou o placar com Matheus, Eduardo, Kauã e Nicolas. Guilherme e Lucca fecharam a goleada em 14 x 0. Ao cerro restou o esforço e a dedicação do goleiro Ryan, que mesmo machucado após uma bolada no peito, permaneceu em quadra até o final e acabou eleito o craque da rodada.
Virada
A Série Ouro abriu sua rodada com um jogo decisivo. A ASSAF, em ascensão, buscava sua segunda vitória para entrar no G4, enquanto o Mônaco Santanense tentava a primeira vitória em quatro jogo. O Mônaco fez sua melhor atuação no primeiro tempo, jogando de forma organizada e em todos os setores. As coisas ficaram ainda melhor quando Maick fez 1 x 0. A ASSAF, porém, passou dar mais velocidade ao seu jogo e as chances logo apareceram, assim como o goleiro Victor, que fechou o gol. Já o Mônaco era menos ofensivo, mas também criava suas chances e após uma confusão na área, Maick ampliou. A ASSAF seguiu com mais volume de jogo, mas perdendo as chances que criava. Até que o pedritense Philipe tabelou com Kelvin e acertou o canto direito o goleiro, diminuindo para 2 x 1. O jogo seguiu e a ASSAF forçou o Mônaco e a acumular faltas. Foi questão de tempo para que a equipe ficasse pendurada com a quinta falta e após um erro de passe o Mônaco cometeu a sexta infração, gerando o tiro livre. Kelvin cobrou e empatou a partida. Na etapa final o Mônaco retornou para a quadra intranquilo e pressionado a reagir. O ala Jeferson, peça fundamental da equipe, exagerou na reclamação e acabou tomando cartão amarelo. Pouco depois o jogador reincidiu na reclamação e acabou levando o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. A ASSAF aproveitou a vantagem numérica para virar para 3 x 2 com Philipe. O Mônaco foi obrigado a se expor e no contra ataque Kelvin fez o quarto gol. Precisando do resultado o Mônaco tentou ainda o goleiro linha, mas no primeiro lance de ataque Philipe roubou a bola e marcou o 5 x 2, decidindo o jogo para a ASSAF, que acabou a noite no G4.
Posições trocadas
O confronto direto entre Independente e Santos fechou a série de jogos. O Independente entrou em quadra sem Dailon, suspenso, mas ainda no G4, com seis pontos. Logo atras na tabela estava seu adversário, o Santos, com quatro e buscando sua vaga. O vencedor da partida acabaria na zona de classificação. O jogo foi disputado com as duas equipes se defendendo com bem, mas ao mesmo tempo pecando na finalização. Depois de alguma insistência, Gregory enfim abriu o placar para o Independente. O Santos reagiu rápido colocando Alex em quadra. Ele puxou o contra ataque e deu o passe para Chokito empatar a partida. Pouco depois Alex fez jogada pela esquerda e serviu Jadson, que virou o jogo. Na etapa final, o Independente voltou pressionando e Yuri empatou o jogo. A equipe do Independente. O Santos voltou a frente com Douglas, mas imediatamente, Gregory arrancou pela esquerda e bateu cruzado para empatar em 3 x 3.porém, perdeu Sidclei expulso por reclamação e acabou e se desarticulou em quadra. O Santos se aproveitou e Leandro fez o 4 x 3. Jogando no contra ataque o Santos ampliou com Chokito, após nova jogada de Leandro. O sexto gol saiu de um erro coletivo do Independente, com Chokito pulando entre Yuri e o goleiro Japa para ampliar para 6 x 3. Pablo e Chokito ainda voltaram a marcar e o Santos venceu por 8 x 3, superando o Independente na tabela e entrando no G4, do grupo B. O Citadino só volta a quadra do Guanabara no dia 23 de setembro.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Mônaco começou vencendo, mas sofreu o revés da ASSAF
(Foto: Cedida)
Santos venceu e trocou de posição com o Independente
(Foto: Cedida)
Garotada da Escolinha goleou mais uma vez no Sub 13
(Foto: Cedida)

Por: [email protected]

Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais

Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot

Escolinha de Futebol Monte Castelo do Clube Duque de Caxias realiza formatura no 7º RC Mec

O 7º RC Mec, de Sant’Ana do Livramento, foi palco, no dia 13 de novembro, da formatura da Escolinha de Futebol Monte Castelo do Clube Duque de Caxias. Na ocasião, o Sr. Ten.Cel. Luciano da Costa Dutra, comandante do Regimento, destacou a importância e os valores adquiridos com a prática do esporte na formação do cidadão. O Tenente-Coronel, em sua