ter, 22 de outubro de 2024

Variedades Digital | 19 e 20.10.24

Solenidade marca a passagem dos 20 anos do Comando Regional de Polícia Ostensiva

Evento no pátio do CRPO homenageou pessoas civis e militares que se destacam em atividades relacionadas com o Comando

Uma solenidade marcou a semana do aniversário de 20 anos do Comando Regional da Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (CRPO-FO), com sede em Sant’Ana do Livramento. Pela passagem da data, e como uma forma de homenagear o efetivo do CRPO-FO, cada comandante de Unidade indicou um Policial Militar Destaque que, por suas qualidades operacionais, administrativas, disciplina, camaradagem, amizade e espírito de corpo demonstrados ao longo da carreira poderia representar os colegas no evento, eles receberam honras militares. Além disso, cada Comandante indicou uma pessoa da comunidade de sua área de ação para receber uma homenagem pela parceria e amizade dedicados à Corporação.
Durante o evento, o diretor-presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra, recebeu das mãos do comandante do CRPO-FO, Coronel Nilo, a homenagem do Comando. Além dele, outro líder conhecido pelos santanenses foi homenageado, o comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Major Max.
Integrado por 22 municípios, o CRPO tem responsabilidade em 66 mil km² na Segurança Pública da Região: o 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon) – com sede em Santana do Livramento, é comandando pelo TC Otero e possui responsabilidade sobre os municípios de Rosário do Sul, Alegrete, Manoel Vianna, São Gabriel, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul; o 1º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (1º BPAF) comandado pelo TC Zinga tem sede em Uruguaiana e responsabilidade territorial também pelos municípios de Quaraí e Barra do Quaraí; o 2º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (2º BPAF) tem como comandante o TC Lara, possui sua sede no município de São Borja e é responsável pelos municípios de Itaqui, Maçambará e Garruchos; o 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon) é comandando pelo TC Laydner, tem sede em Bagé e responsabilidade territorial pelos municípios de Dom Pedrito, Lavras do Sul, Aceguá, Caçapava do sul, Hulha Negra, Candiota e Santana da Boa Vista.
O CRPO-FO é o órgão de execução e escalão intermediário entre a operacionalidade e o Comando da Corporação, sendo responsável pelas atividades administrativas das OPM que lhe são subordinadas. Ao Comando Regional compete a administração de efetivo e correição, logística e patrimônio, operações e treinamento, e inteligência policial, dando suporte ao desenvolvimento das atividades de Polícia Ostensiva em sua circunscrição.

Por: [email protected]

33ª edição da Mercopar renova vocação de fomentar negócios e inovação

Evento reuniu mais de 560 empresas que criaram conexões e demonstraram as principais tendências e soluções do segmento   A maior feira de inovação industrial da América Latina renovou sua vocação de fomentar oportunidades de negócios e inovação em 2024. A Mercopar fechou sua 33ª edição na última sexta-feira (18/10) com a projeção de R$ 935 milhões em negócios. Com

Errata do Edital de Concessão de Bolsas para Graduação 02/2024 da URCAMP

Na última quarta-feira (16), o Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP) divulgou uma retificação em seu Edital de Concessão de Bolsas para Graduação 02/2024, com o intuito de assegurar maior clareza e inclusão nas condições de concessão de bolsas. A decisão da Reitoria visa fortalecer o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional e a acessibilidade ao ensino superior.