qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Bastidores

Inferno astral?

Além de ter seu candidato esfaqueado em público em um momento chave da campanha para a Presidência da República, o PSL santanense enfrenta também um conturbado – e comum a praticamente todas as agremiações políticas – período de turbulência interna. Parece que a única candidatura de consenso no partido, de fato, é a de seu líder maior.

Sem respaldo

As desavenças entre o comando do PSL em Livramento e um de seus candidatos a deputado se tornaram públicas através de postagens que ele e alguns outros membros do partido fazem nas redes sociais. É o segundo candidato a deputado por Livramento que não tem o apoio de seu próprio partido, na cidade. O outro, sabidamente, é do PDT.

Tanques de guerra como prova de amizade

Em breve, devem passar pela fronteira Livramento-Rivera veículos blindados – os populares “tanques de guerra” – doados pelo governo brasileiro ao Exército do Uruguai. A doação foi aprovada na quarta-feira, 5, pelo Plenário do Senado Federal, autorizando o Poder Executivo, por meio do Ministério da Defesa, a doar ao governo do Uruguai 25 viaturas blindadas de combate do Exército brasileiro. O projeto aprovado, que segue agora para sanção presidencial, condiciona a doação à autorização prévia — já concedida — pelo governo dos Estados Unidos, que os equipamentos foram adquiridos daquele país mediante aceitação de cláusula de não transferência sem autorização prévia do Departamento de Estado norte-americano.
As despesas do transporte dos blindados até o Regimento de Cavalaria 3, em Rivera, calculadas em R$ 350 mil, serão custeadas pelo Ministério da Defesa brasileiro. O Governo ressalta que a concretização da doação reforçará o bom relacionamento bilateral entre o Brasil e o Uruguai, estreitando os laços de cooperação militar.

Prestígio

Ex-prefeito Glauber Lima continua prestigiado em Livramento. Seus candidatos – um dos quais obteve cerca de 7 mil votos na última eleição no município – têm um número significativo de apoiadores. Esta semana, o grupo de apoio lotou o CTG Fronteira Aberta em um jantar de lançamento local.

Free Shop

A Receita Federal realizará nos próximos dias um encontro técnico para afinar a análise sobre o software disponibilizado pela Serpro para controle de operação das lojas free shops. A demora na conclusão do programa e as exigências para a instalação física das lojas já levam a uma nova projeção: as primeiras lojas só ano que vem.

Para tudo

Santa Casa, transporte escolar, asfalto demorado… O Governo Municipal empaca em áreas de grande visibilidade para a comunidade. Isso que estamos em plena campanha eleitoral.

Por: [email protected] WhatsApp (55) 84296522

Curso Normal no CIEP

Inscrições estão abertas para início em 2025 no Instituto Estadual de Educação Dr. Carlos Vidal de Oliveira

Lorenzoni quer explicações da Portos RS para demora na dragagem das hidrovias

O deputado Rodrigo Lorenzoni enviou nesta quinta-feira (21/11), ofício para a Portos RS, empresa pública do Estado, solicitando plano de trabalho e cronograma completo da execução da dragagem dos canais e das hidrovias do estado. Rodrigo também está requerendo na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo a convocação do presidente da estatal, Cristiano Klinger, para explicar a demora na