A jornalista santanense apresenta há 14 anos o programa Cavalos Crioulos, que foi pioneiro em seu seguimento e hoje ganhou as telas da TV Aberta Brasileira
Conhecido como o primeiro programa da TV Brasileira sobre cavalos, o Programa Cavalos Crioulos está há 14 anos no ar com um belo caminho trilhado. Em março deste ano a programação ganhou nova casa. Agora a atração é apresentada todos os domingos no canal BAND RS, onde é transmitido às 8h da manhã, na TV Catarina a partir das 8h30min (para todo o estado de Santa Catarina) e às 20h no Canal Terraviva (em rede nacional), canal de agronegócios do Grupo Bandeirantes.
O programa é estrelado pela jornalista santanense Valéria Maciel que comemora a nova fase da sua carreira. Em entrevista ao Jornal A Plateia durante a 41ª Expointer, a apresentadora disse estar muito contente com o programa que ganhou novos quadros e está servindo para contar histórias do universo do homem a cavalo, além de conectar as pessoas da cidade com o campo. “Lembro quando fui chamada para gravar o programa piloto há 14 anos. O Cavalos Crioulos foi o primeiro programa a falar de uma raça específica de cavalo e na época ainda existia muita dúvida se ele se sustentaria. O desafio era fazer algo que agradasse quem tem um olhar técnico e também encantasse quem não é do meio. O tempo nos mostrou que sim tivemos sucesso. Quem assistir vai encontrar informação técnica, mas de uma forma leve, descontraída, com pautas que mostram o envolvimento do homem com o animal” disse.
Sobre a nova fase do programa, que a cada edição traz imagens de tirar o folego com paisagens deslumbrantes do nosso universo rural, Valéria destaca justamente essa nova linguagem adotada pela produção do programa que tem atraído milhares de seguidores nas redes sociais. “Nós sempre buscamos colocar muita verdade em todas as gravações. Eu mesma fui criada no meio rural, sempre montando em cavalo, andando de pé no chão. Acho que o público reconhece e se identifica. Outro diferencial é que nós mostramos a presença da relação do homem com cavalo crioulo em diferentes situações e lugares. Em cada lugar tem uma maneira diferente de se mostrar isso. Hoje nós estamos conquistando outros públicos e neste seis meses nós podemos constatar um crescimento muito grande em nossas mídias sociais. E isso é muito bom. Quando nós começamos lá há 14 anos, nunca imaginei que o programa ia ganhar dimensão. E pra mim que sou cria do Rincão Bonito de Sant’Ana do Livramento e trago o campo na alma e na essência é um orgulho muito grande poder fazer parte de tudo isso” encerrou.