qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Pavilhão da Agricultura familiar na Expointer reúne grande público para conhecer os produtos oferecidos

O pavilhão da agricultura familiar da Expointer 2018, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo teve o espaço aumentado, além de um maior número de agroindústrias – mais de 7 mil metros quadrados de área construída e 285 expositores marcam presença neste ano.

Em cada ano, um produto diferente é lançado, dentre centenas de alternativas oferecidas, na praça de alimentação e nos estandes. Desde flores, alimentos, bebidas, sementes agroecológica e crioulas, além de muitos outros produtos.

Mesmo com chuva neste sábado (01), o público visitou o espaço e aproveitou para conhecer o que há de novo no pavilhão.

Qualquer pessoa inclusa na agricultura familiar e que deseja ter uma propriedade rentável e mais produtiva, agora conta com uma excelente oportunidade. Basta procurar os técnicos da Emater em algum dos 493 municípios gaúchos onde a entidade está instalada. Com a assistência dos técnicos do Programa e Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, os agricultores são orientados a racionalizar a mãe de obra, utilizar melhor os insumos e qualificar as práticas para ampliar os rendimentos e preservar o meio ambiente.

Por: Lauren Trindade / [email protected]

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se