O pavilhão da agricultura familiar da Expointer 2018, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo teve o espaço aumentado, além de um maior número de agroindústrias – mais de 7 mil metros quadrados de área construída e 285 expositores marcam presença neste ano.
Em cada ano, um produto diferente é lançado, dentre centenas de alternativas oferecidas, na praça de alimentação e nos estandes. Desde flores, alimentos, bebidas, sementes agroecológica e crioulas, além de muitos outros produtos.
Mesmo com chuva neste sábado (01), o público visitou o espaço e aproveitou para conhecer o que há de novo no pavilhão.
Qualquer pessoa inclusa na agricultura familiar e que deseja ter uma propriedade rentável e mais produtiva, agora conta com uma excelente oportunidade. Basta procurar os técnicos da Emater em algum dos 493 municípios gaúchos onde a entidade está instalada. Com a assistência dos técnicos do Programa e Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, os agricultores são orientados a racionalizar a mãe de obra, utilizar melhor os insumos e qualificar as práticas para ampliar os rendimentos e preservar o meio ambiente.
Por: Lauren Trindade / [email protected]