Neste sábado(1), a programação contou com apresentações da Banda do Exército, Mostra Instrumental, Capitão Faustino, Maiquel Filho, Leandro Cachoeira com participação de Marcelo Cachoeira e Daniel Torres
Outra atração da Expointer, desde o dia 25 de agosto até amanhã (2) são os shows que fazem parte da programação da feira. Mesmo que a chuva torne o passeio um pouco complicado, a programação de shows não sofre alterações.
Neste sábado (1), às 19h, se apresenta o cantor Daniel Torres, no Palco Principal (6). Para o encerramento, no domingo (3), estão previstos, a partir das 15h, os shows de uma Mostra Instrumental, Volnei Gomes (16h), Marcus Vigolo (17h), Alma Gaudéria(18h) e Elton Saldanha (19h).
A mostra instrumental é organizada pela produtora de Fabricio Harden e conta com dois instrumentistas por dia. Durante os dias da feira, Guri de Uruguaiana também subiu ao palco para uma apresentação de teatro costuma levar às escolas da periferia de Esteio para divulgação. Marcelo Caminha ministrou uma palestra sobre “Violão Gaúcho”.
“Infelizmente essa época é chuva. A gente tem a Expointer, depois o 7 de setembro e o desfile do 20 de setembro e sempre tem essa complicação da chuva de acordo com a troca de estação, a estrutura do pavilhão é boa, mas ao natural espanta um pouco o público”, comenta Fabrício.
Para que tudo saia como planejado, o produtor sempre pensa na questão da logística, da organização, da qualidade e do público. “Até quarta-feira teve grande público, hoje com a instabilidade está dentro do esperado. A Expointer é uma festa popular, o ingresso é bem acessível, dentro do parque deve ter umas 20 mil pessoas, mas como é grande a gente nem percebe”, destaca.
Texto e fotos: Lauren Trindade/ [email protected]