Em específico, o olhar sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Efluentes
Há uma semana comitiva do Complexo Turístico Termal Amsterland esteve no Beto Carrero World, em Santa Catarina, para conhecimento das operações do parque catarinense. Foi uma viagem para benchmarking, momento de aprendizado com outras práticas relacionadas ao tipo de empreendimento de que se trata, neste caso Amsterland.
Franklin Sternberg, gerente-executivo de Amsterland, e Karine Severo, a gestora ambiental do parque santanense estiveram com o diretor operacional e com a gestora ambiental de Beto Carrero World. No todo, foi um dia de visita para ficar por dentro dos bastidores do mundo de Beto Carrero.
“O que mais me chamou a atenção foi o atendimento de todos os funcionários. Os próprios diretores que nos receberam foram muitos receptivos e abertos na troca de conhecimento e experiências sobre suas rotinas”, afirma Karine Severo.
Franklin Sternberg complementa: “Eles foram muito simpáticos, mas essa parte de operações é aprendizado próprio. À medida que se vai operando e enfrentando os problemas é que se vai conseguir lidar com eles. Nem tudo é previsível segundo eles. O parque tem 25 anos nessa formatação nova e o diretor operacional de lá está desde o primeiro dia”.
Em específico o que se buscou foi saber do funcionamento da Estação de Tratamento de Efluentes: “Fomos com o intuito de estudar um fornecedor da estação de tratamento de efluentes. Foi muito benéfico a gente ter ido primeiro ver um usuário antes de ter ido direto no fornecedor”, explica Franklin.
No setor ambiental de Beto Carrero, Franklin e Karine ficaram a par também do gerenciamento dos resíduos produzidos naquele local, que conta, por exemplo, com praça de alimentação com capacidade para atender a 1.500 pessoas em simultâneo.
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