Numa noite de muita chuva, com direito a blecaute na cidade, a rodada do Citadino esquentou a quinta-feira dos envolvidos na 11ª rodada. Na única série de jogos da semana, a Escolinha da AABB fez bonito no Sub 13 ao golear o Atlético Cerro. Na Série Ouro teve dois jogos muito disputados, com o empate entre Estudiantes e Santos e na vitória no final do Caxias sobre Oz Malla’s.
Sub 13
Num confronto de opostos a lógica prevaleceu. No jogo no Citadino Sub 13, a Escolinha da AABB defendia sua invencibilidade sobre o lanterna Atlético Cerro, que ainda não havia vencido. A AABB marcou pressão desde o inicio e fez logo 7 x 0 no primeiro tempo com Artur, Gustavo, Pablo, três vezes. Ludy e Lucas. O Cerro sequer deu um chute ao gol da AABB. Na etapa final, com sua equipe base, o Cerro até esboçou uma reação e fez dois gols com Iago e Luis Miguel. Mas a AABB logo retomou o controle e ampliou com Lucas, Rafael e Álvaro, duas vezes. Tiago voltou a descontar para o Cerro, mas Luis Guilherme e Lucas fecharam a goleada de 14 x 3, para líder AABB.
Empate
Santos e Estudiantes abriram a série de jogos da Série Ouro tendo que vencer. O Santos para se manter no G4 e o Estudiantes para fechar uma série de derrotas. A equipe veio completa pela primeira vez no campeonato, mas viu o Santos comandar as ações e dar trabalho ao goleiro Marcão. Apesar de resistir e até criar alguma chances o Estudiantes acabou levando o gol na bola parada. Pablo fez 1 X 0 Santos. O Estudiantes então trocou de peças e promoveu a estreias dos irmãos pedritenses Diouzer e Diego e foi ele que numa arrancada pela esquerda empatou o jogo. Na etapa final o Estudiantes voltou melhor, mas num contra ataque Leandro foi derrubado na área pelo goleiro Marcão. Pablo marcou o 2 x 1, Santos. O Estudiantes pressionava, mas o Santos era perigoso e numa destas escapadas fez o 3 x 1 com Douglas. O Estudiantes aumentou a pressão e descontou com João Fernando e acabou empatando com Zé Ignácio, após cobrança de lateral. O Estudiantes seguiu pressionando e virou o jogo num lançamento do goleiro Marcão para Hilton marcar um bonito gol. Mas herói no lance da virada, Marcão se envolveu num outro lance polêmico ao dividiu uma bola com Douglas dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, expulsando pelo segundo amarelo o goleiro do Estudiantes. Pablo bateu empatou o jogo para o Santos. O Estudiantes ainda pressionou e deu duas bolas na trave, mas o 4 x 4, prevaleceu.
Vitória no final
Fechando a rodada Oz Malla’s defendeu sua invencibilidade diante do Caxias. O jogo foi intenso e com muito disputado. Marcelo abriu o placar para o Caxias, mas após 12min de bola rolando a cidade ficou as escuras e o jogo foi interrompido por 30min. No retorno da energia, Oz Malla’s voltaram pressionando e Cristian empatou o jogo e Wellington virou para 2 x 1. Marcelo empatou para o Caxias no final do primeiro tempo. Na etapa final o jogo ganhou status de clássico, com os dois times disputando cada espaço da quadra. Leo virou para o Caxias, mas Jackson empatou para Oz Malla’s. O Caxias tinha no ala esquerda Zidane um trunfo decisivo. Ele recolocou a equipe na frente. Invicto até então, Oz Malla’s ainda foram em busca do empate com Wellington. Mas Zidane completou a cobrança de falta e recolocou o Caxias na frente, 5 x 4. Oz Malla’s tiveram dois tiros livres a seu favor, mas pararam no goleiro Gabriel. Já o Caxias não cometeu o mesmo erro e Zidane fez o sexto gol e garantiu a vitória do Caxias por 6 x 4.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.
Por: [email protected]