sáb, 7 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

2º Rodeio Artístico do DTG Lenço Branco acontece neste domingo

Na edição anterior público lotou as dependências do DTG.(Foto: Redes Sociais)

Evento acontece na sede social do Clube Cruzeiro do Sul, na Sala Cultural e no Antigo Fórum

Neste domingo, 2 de setembro, acontece o 2º Rodeio Artístico do DTG Lenço Branco, respectivo a 5 ª Etapa do Circuito Artístico da 18ª Região Tradicionalista. O evento é organizado pela patronagem do DTG e acontece na sede social do Clube Cruzeiro do Sul, na Sala Cultural e no Antigo Fórum em Santana do Livramento.
A programação inicia às 8h30min com a solenidade de abertura, 9h acontece as apresentações de danças tradicionais, pré-mirim e mirim no palco A localizado na sede social do Clube Cruzeiro do Sul. Declamação adulto, juvenil, mirim e pré-mirim no palco B localizado no antigo fórum. Danças de salão, adulto, juvenil, mirim, pré-mirim no palco C localizado na sala cultural.
Às 12h terá intervalo para almoço. O cardápio é comida campeira e será vendido no valor de R$10,00. Às 13h30min, será a vez das danças tradicionais, juvenil, adulto e veterano no palco A. Solista vocal, adulto, juvenil, mirim e pré-mirim no palco B. A chula acontece após as danças tradicionais no palco A.
A premiação será com troféus até o terceiro lugar, além de melhor entrada e melhor saída para danças tradicionais. Para a categoria individual premiação será de troféu até segundo lugar.
As inscrições para o circuito encerraram no último dia 30. Deveriam ser realizadas através do e-mail: [email protected]. O regulamento é baseado nas regras do circuito artístico da 18ª Região. A ordem de apresentação segue a ordem inversa de inscrição.
A organização do evento aguarda um público de todo o Estado do Rio Grande do Sul, somando em média duas mil pessoas. Segundo Carlos Gogia da comissão organizadora, “De Livramento participará invernadas do Fronteira Aberta, do Jaime Caetano Braun, do Presilha do Pago e do Rincão da Carolina, e todos que são filiados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho. A importância do evento é manter viva essa cultura do Rio Grande do Sul e trazer um grande público independente da categoria”, comenta.

Na edição anterior público lotou as dependências do DTG.(Foto: Redes Sociais)

Por: Lauren Trindade – [email protected]

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a