qui, 5 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Despedida de Paixão Côrtes movimenta Livramento e Porto Alegre

João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes, mais conhecido como Paixão Côrtes, morreu na tarde de ontem (27), por volta das 16h05, aos 91 anos, em Porto Alegre. Após saber da notícia, o governador do Estado, José Ivo Sartori, declarou luto oficial de três dias e confirmou o velório no Palácio Piratini.

Durante a noite de segunda-feira, foi definido o horário e local da cerimônia, que está acontecendo no Salão Negrinho do Pastoreio, desde 10h desta terça-feira (28). O corpo deve ser velado até às 17h, quando ocorrerá o deslocamento até o cemitério São Miguel e Almas (Av. Prof. Oscar Pereira, 400). O enterro está marcado para as 18h.

Homenagem na terra natal

Leonardo Soares, presidente da comissão organizadora da Semana Farroupilha de Santana do Livramento, convida a todos os tradicionalistas para um ato em homenagem ao folclorista. Às 12h desta terça-feira (28), em frente ao monumento na entrada da cidade estarão reunidos prestando homenagem ao ilustre gaúcho.

“Convidamos a toda comunidade santanense a se somar neste momento. Em nome da comissão dos festejos farroupilhas pedimos a todas as entidades que se façam presentes e levem flores como forma de uma singela homenagem”, destaca a comissão.

Por: Lauren Trindade/ [email protected]

Portos RS apresenta cronograma de trabalho nas hidrovias e prevê dragagem do Canal de Itapuã concluída em 90 dias

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, participou da reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo na manhã desta quarta-feira (04), atendendo requerimento do deputado Rodrigo Lorenzoni. Klinger fez uma apresentação sobre O Papel da Portos RS na Reconstrução Logística no RS, em que mostrou a estrutura atual da estatal, que é composta por três portos, Rio Grande, Pelotas

Deputado Afonso Hamm manifesta repúdio às invasões do MST em Pedras Altas

O deputado federal Afonso Hamm usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para repudiar os atos de invasão de duas propriedades, ocorridas nesta semana, na Cabanha Santa Angélica e Fazenda Nova, no município de Pedras Altas. “Nós fomos surpreendidos mais uma vez com a invasão, pelo MST, em propriedades privadas produtivas. Temos que proteger nossas propriedades. Precisamos garantir e dar