qui, 5 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Angus abre programação com julgamento de rústicos nesta terça-feira

A raça Angus abre sua agenda nas pistas nesta terça-feira (28) com o Julgamento dos Animais Rústicos na Expointer. A avaliação ocorrerá na pista 20, a partir das 9h. Neste ano, o julgamento recebeu a adesão de 39 trios. Além disso, houve a inscrição de 23 animais para o Concurso Individual.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, o crescimento da presença dos rústicos é uma demonstração da força da raça no cenário nacional. “A expansão se dá especialmente no conceito Angus, que consegue agregar qualidade de carne, precocidade, rusticidade e habilidade materna, junto com um ganho ao produtor participante do programa de carne que chega em torno de 10%”, destacou.

A escolha dos melhores exemplares rústicos terão o olhar apurado do jurado argentino Carlos Ojea Rullán.

Leilão oferta genética Angus

A partir das 14h, será realizado leilão de gado rústico na pista J. Serão colocados em pista em torno de 30 machos e fêmeas PO e PC. O martelo será comandado pelo leiloeiro Fábio Crespo.

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer com 282 animais inscritos (127 exemplares de argola e 155 rústicos) e uma vasta programação que inclui julgamentos, leilão e debates técnicos.

Portos RS apresenta cronograma de trabalho nas hidrovias e prevê dragagem do Canal de Itapuã concluída em 90 dias

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, participou da reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo na manhã desta quarta-feira (04), atendendo requerimento do deputado Rodrigo Lorenzoni. Klinger fez uma apresentação sobre O Papel da Portos RS na Reconstrução Logística no RS, em que mostrou a estrutura atual da estatal, que é composta por três portos, Rio Grande, Pelotas

Deputado Afonso Hamm manifesta repúdio às invasões do MST em Pedras Altas

O deputado federal Afonso Hamm usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para repudiar os atos de invasão de duas propriedades, ocorridas nesta semana, na Cabanha Santa Angélica e Fazenda Nova, no município de Pedras Altas. “Nós fomos surpreendidos mais uma vez com a invasão, pelo MST, em propriedades privadas produtivas. Temos que proteger nossas propriedades. Precisamos garantir e dar