O evento contou com mais de 120 participantes falando sobre várias temáticas da manipulação dos produtos
Na quinta-feira (23), aconteceu o Segundo Seminário Regional de Controle de Qualidade Sanitária em Alimentos no município. O evento foi realizado durante a manhã no Movimento Nativo Coxilha de Santana. Os principais assuntos debatidos foram: doenças transmitidas por alimentos e a saúde pública, novas legislações da inspeção sanitária, soluções do SEBRAE para agroindústrias, controle de qualidade do produto, do serviço e dos exames laboratoriais, além de uma mesa redonda com participantes do encontro e convidados.
O seminário reuniu mais de 120 participantes com o objetivo de educação, troca de experiências, relacionamento, aproximação dos representantes de agroindústria, mas principalmente reunir quem está na educação na manipulação de alimentos para que juntos possam melhorar a qualidade dos alimentos e do produto. Além de oportunizar mercado para a agroindústria local dentro e fora do município.
Segundo Adriana Simões Pires, farmacêutica bioquímica e diretora do Laboratório Dr. Pio, para o setor é uma oportunidade muito grande, pois propiciam educação. “O evento é organizado pelo laboratório Dr. Pio, mas nós procuramos reunir não só palestrantes, nesse momento que estamos vivendo de networking e de relacionamento, entidades e autoridade públicas foram convidadas. Sentimos muita alegria por estarmos com a casa cheia”, destaca.
Para a secretária de agricultura, Caroline Menezes, é muito importante a secretaria se fazer presente em um evento como esse que busca a melhoria das agroindústrias e fala um pouco de legislação. “Hoje nosso município tem 67 agroindústrias legalizadas e seis dessas já podem vender para fora do município. A secretaria se faz presente na parte de inspeção sanitária que tem toda responsabilidade junto às agroindústrias. Parabenizo o laboratório Dr. Pio pela iniciativa porque muita gente não conhece os produtos que o município apresenta”, comenta.
Por: Lauren Trindade / [email protected]