sáb, 7 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

De buraco a lagoa: Santa Rosa longe de ser asfaltada

Com cartazes e sátiras populares pedem soluções na avenida Carlos Sergel

A semana começou com protesto na vila Santa Rosa em Sant’Ana do Livramento. De forma descontraída, moradores da localidade fizeram uma placa cobrando a entrega da obra de melhoria na avenida Carlos Sergel. Com a obra inacabada, um pequeno lago se formou, e as sátiras começaram: “atenção proibido pescar, propriedade particular do Dr. Ico Charopen”, diz o cartaz.
O autor, o pedreiro Paulo Roberto Lima, conta que fixou a placa no local para chamar a atenção do Governo Municipal que prometeu novas perspectivas à população da localidade. “Eu decidi colocar essa placa porque eu estou indignado com esse buraco, por aqui nem os ônibus podem passar. Não existe parada de ônibus, eu não poderia ficar quieto”, afirmou.

Antes do fim da semana, o jovem de 18 anos Tiago Martins publicou uma foto com mais dois amigos pescando no mesmo local, fazendo uma nova sátira a crise instalada no principal acesso da Vila Santa Rosa. Na publicação Tiago ironiza: “primeiramente quero agradecer ao nosso prefeito por nos liberar o passe para pescar na sua propriedade #lagoSantaRosa. Os pescadores da nossa vila Santa Rosa agradecem essa bela vista e o ponto turístico que foi nos proporcionado, convido os demais moradores de nossa cidade que venham fazer parte dessa alegria”, comenta ele em sua rede social.

Em entrevista ao Jornal A Plateia Tiago faz cobranças. “O asfaltamento tem que sair do papel, está precisando a nossa cidade está há décadas parada e todos nós sabemos. Todos veem o crescimento das outras cidades, eu viajo pela região e sei do que estou falando”, complementou.
Tiago aproveitou para usar uma metáfora explicar a ideia. “Se tu estás na tua casa (o prefeito) e contrata uma pessoa para reforma-la e, ao invés de arrumar estraga mais e sai, sem dar satisfação, é o líder que tem de resolver. Falta resiliência, estamos em tempos difíceis, eu ainda acredito que pode mudar, fiz aplicação de brincadeira, mas eu vou agir, pois dizem que somos o futuro da nação”, comentou.

Contraponto

Procurado pela Reportagem, o secretário de Obras, Ricardo Dutra, lamentou o que chamou de “desrespeito a um prefeito eleito pela maioria, seja quem for e de que partido for”. Ricardo disse tratando dos últimos detalhes para retomada da obra, que passa pelo Planejamento e pela Secretaria de Obras. “Estamos trabalhando em conjunto, a obra retoma no início de setembro ou até antes”, finalizou Dutra.

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a