Em reunião realizada nesta semana foram decididos assuntos importantes como a organização da chegada da chama no dia 14 de Setembro, escolha do patrono dos festejos, além da ordem do desfile farroupilha
Falta pouco para mais uma Semana Farroupilha e os últimos preparativos seguem a todo o vapor. A comissão organizadora dos Festejos Farroupilhas presidida por Leonardo Soares, vem trabalhando desde o mês de janeiro deste ano na programação junto com todas as entidades tradicionalistas filiadas e não filiadas ao MTG. Segundo Leonardo, a grande característica desde grupo de trabalho que foi criado através de votação, é o companheirismo e a união de todos os envolvidos que buscam preservar a nossa tradição e a nossa cultura. Para ele o momento pede um esforço conjunto de todos os tradicionalistas para que a Semana Farroupilha do município continue sendo um dos grandes eventos da nossa fronteira.
Em reunião realizada nesta semana, foram discutidos vários assuntos pertinentes a organização dos festejos, como a escolha de Ademar Menezes, o popular “Mamaco” como patrono da Semana Farroupilha. Além disso a reunião contou com a presença das médicas veterinárias Marcela Bragança e Karen Arévalo da inspetoria veterinária que estiveram falando sobre a questão sanitária do evento. Já os integrantes do Grupo de Santanense de Cavalgadas explicaram como vai funcionar o evento de chegada da chama crioula no dia 14 Setembro que marca o início das festividades.
Em discussão no grande grupo, que reuniu representantes de 36 entidades foram dados os primeiros encaminhamentos para a definição da ordem do desfile de 20 de Setembro respeitando a ordem de fundação das entidades filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho e a lei que regulamenta os Festejos Farroupilhas. Integram a Comissão dos Festejos Farroupilhas, a Brigada Militar representada pelo Major Anibal Silveira e Capitão Giovani Dalcol, a Prefeitura representada pelo secretário de Cultura, Luiz Arrieta, o MTG, representado por Leonardo Soares (presidente da Comissão) e Carmem Machado, e a 19ª CRE, representada pelas professoras Síndia Delavechia e Rosali Rodrigues.