qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Santana do Livramento sedia treinamento de Bombeiros para atuarem em grandes desastres

Foto: Imprensa Bombeiros.

Entre os dias 20 e 24 de agosto, ocorre a capacitação do efetivo do 10° Batalhão de Bombeiro Militar, das cidades de Santana do Livramento, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Alegrete, Uruguaiana para compor a Força de Resposta Rápida (FR2).

A FR2 foi criada para ser o contingente do Corpo de Bombeiros Militar do RS na resposta a emergências de maior complexidade, entre elas a atuação em desastres. Assim, o treinamento é composto de três atividades representadas por desafios: emergências aquáticas em inundações e alagamentos; emergência em estruturas colapsadas e emergências em altura com remoções de fontes de perigo em vendavais e tempestades.

As equipes formam duas células (dez integrantes) com a participação de bombeiros uruguaios visando a padronização de procedimentos, equipamentos e técnica. Após a certificação, os participantes poderão compor a FR2 em nível estadual e até mobilização para emergências no país.

Estes bombeiros já participaram de um nivelamento anterior composto de capacitação em resposta a emergência com produtos e cargas perigosas, atendimento pré-hospitalar, sistema de comando de incidentes e salvamento e resgate.

A primeira parte do treinamento será realizada na Estância Cascata do Macaco Branco, até quarta-feira e a segunda parte no lago Batuva, na quinta e sexta-feira.

Foto: Imprensa Bombeiros.
Foto: Imprensa Bombeiros.
Foto: Imprensa Bombeiros.
Foto: Imprensa Bombeiros.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025