Ações para o “Setembro Dourado” foram encaminhadas em reunião nesta terça-feira (14) na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos objetivando dar visibilidade a campanha contra o câncer infantojuvenil. Foi definido o dia 12 de setembro como data para o lançamento oficial da campanha em solenidade a ser realizada no Palácio Piratini.
Os Poderes Legislativo e Judiciário, o Ministério Público e demais entidades da sociedade civil estão sendo convidados a participar. Além da distribuição de material informativo e realização de palestras, cada instituição será convidada a colocar uma faixa alusiva da campanha bem como iluminar a fachada do prédio com luz especial.
A ação busca promover a conscientização sobre a doença junto aos órgãos e secretarias afins, a partir da caracterização da cor dourada em prédios e repartições públicas e divulgação nas escolas, hospitais e postos de atendimento ligados à saúde. Nesta quarta-feira (15), a direção do Instituto do Câncer Infantil, entidade organizadora do “Setembro Dourado”, participará de reunião com coordenadores estaduais das Cipaves para explicar a campanha e buscar o apoio.
A reunião, coordenada pela secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, contou com a participação do diretor geral da Secretaria Estadual da Saúde, Francisco Bernd, dirigentes da SES, a gerente institucional do Instituto do Câncer Infantil, Valéria Foletto, a coordenadora das Cipaves, Luciane Manfro, e colaboradores do IC-RS.
Postado Por Matias Moura