Parte da estrutura da galeria de esgoto está comprometida há mais de 3 meses e segundo secretário de obras já existe um estudo para o conserto em parceria com o DENIT
O que começou como pequenas rachaduras há aproximadamente três meses hoje se tornou um problemão. A Galeria de Esgoto que passa por baixo da Avenida João Goulart na região central do município e atravessa a rua Marquês Pavão em direção ao Beco da Belizária vem dando dor de cabeça ao poder público já algum tempo. Rachaduras e buracos já eram comuns na estrutura com a ação do tempo, mas de três meses para cá a preocupação aumentou.
Tudo por conta do desabamento de parte da estrutura nos fundo de um posto de gasolina e ao lado de uma residência. O local que é bastante movimentado fica na Rua Marque Pavão onde diariamente muitos motoristas e perdestes circulam. A estrutura cedeu após chuvas torrenciais e hoje está comprometendo inclusive um residência ao lado que já teve a garagem engolida pela cratera. A grande preocupação dos moradores é que com a incidência de mais chuva o problema se agrave ainda mais. “É bastante perigoso. Como é bem na calçada impede inclusive as pessoas de cruzar. Ai é preciso caminhar pelo meio da rua. Começou com um buraco pequeno e depois foi aumentando com a chuva e hoje corre o risco até de cair os muros das casas” comenta o empresário Orlando Cleber que diariamente passa no local.
O desmoronamento de galeria compromete inclusive toda a residência que fica ao lado, sendo que o proprietário que não mora no município foi notificado. O Local foi condenado pela defesa civil.
O Secretário de Obras do Município, Ricardo Dutra, diz que as devidas providências já estão sendo tomadas e que a secretaria vem monitorando o local com frequência. “ O nosso planejamento apontou vários pontos de risco ali , nós temos inclusive um laudo técnico que foi feito inclusive condenando aquela área. Já foi requisitado recurso pra gente executar a obra de maneira definitiva. Pelo menos naquele pedaço. Nós também já solicitamos por várias vezes o conserto ao DENIT em vários pontos que oferecem risco e agora lá pelo dia 20 a 24 nós recebemos um comunicado da defesa civil de Brasília onde estará vindo um engenheiro que vai vistoriar todas essas obras. A gente espera até o final deste mês ter o aceno definitivo e que seja liberado o valor para a gente fazer o serviço” disse o secretário.