sáb, 7 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Estratégia para chegar ao Poder

Neneco relembrou como começou a caminhada que levou Ico ao Palácio Moysés Vianna, consagrando seu espaço com secretário Geral de Governo

Os caminhos trilhados pelo vereador Enique Civeira para tomar posse em algum cargo no Executivo Municipal foram longos e estratégicos. No dia 2 de outubro de 2017, o parlamentar lembrou em sua rede social que fazia exatamente um ano que Ico e ele haviam vencido a eleição, garantindo o projeto que, na óptica de Civeira mudaria Livramento. “Como todos sabem ajudei de forma incondicional a campanha do Prefeito Ico Charopen. Um ano se passou e parece que nada mudou, os que ajudaram o Prefeito a se eleger muitos foram esquecidos”.
Na publicação, Civeira disse estar frustrado por ter acreditado e se envolvido no projeto encabeçado por Ico. “E ter hoje que conviver com um governo que não está aplicando nada do que prometemos para nossa gente. Os buracos aumentaram, os desvios de função continuam, o desmando continua, o DAE sendo novamente utilizado para tapar furos do Município, Ccs e contratos cada dia mais, estradas rurais intransitáveis, transporte coletivo precário, Santa Casa fechando de novo, UBSs sem médicos e por aí vai”, criticou.

Estratégia final

O mês passou e as críticas só aumentavam. Ainda em outubro, Neneco fazia de tudo para chamar a atenção do Executivo, fazendo com que o primeiro escalão do Governo o enxergasse como uma oposição. No Parque São José, o parlamentar entrava em buracos e gravava vídeos. Neneco disse ter denunciado, com 3 mil cópias no Ministério Público sobre o transporte escolar porque, segundo ele nenhum veículo tinha o serviço de rastreador GPS e havia ônibus de transporte de crianças que havia combustível junto com os passageiros. “Quero ver quem é que vai fazer alguma coisa, nós estamos cansados”, cobrou.
Denúncias com o carro oficial do Prefeito também vieram à público. Em um posto de combustíveis, o vereador fotografa, em um sábado à tarde, o Diretor de Cultura, Esporte e Lazer e Diretor de Obras Rurais. “O mais impressionante é que quando me viram o motorista saiu em alta velocidade”, relatou Civeira questionando quem conduzia o veículo tinha autorização para dirigir o carro oficial. Denúncias sobre o DAE também vieram a público: ainda em 2017, Neneco denunciou que o cofre da autarquia teria sido aberto e valores extraídos do local. O vereador disse ter levado ao conhecimento do Ministério Público, na época.
As denúncias entraram o último mês do ano de 2017 e foram endossadas pelo certificado expedido pelo Instituto Tiradentes que está sob investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul por conceder premiações que são compradas por políticos. No diploma, Neneco aparece como “o vereador mais atuante”, segundo uma pesquisa telefônica.

Civeira fez o registro no posto de combustíveis(Foto: Divulgação)

Por: [email protected]

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a