qui, 28 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Visita de despedida do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

Foto: Cb Rether/7º RC Mec

Na segunda-feira, 6 de agosto, a Guarnição Federal de Santana do Livramento recebeu a última visita oficial Exmo Sr General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec). A visita foi realizada com objetivo de apresentar as despedidas do Oficial General às tropas da Guarnição, em virtude de sua nomeação para o cargo de Assistente Militar da Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro.

Em solenidade militar, nas instalações do “Sétimo de Cavalaria”, ao fazer uso da palavra, o Comandante da 3ª Bda C Mec agradeceu à tropa pela missão desenvolvida pelas Organizações Militares sediadas no Município. Neste sentido, destacou sua satisfação em comandar a “Brigada Patrício Corrêa da Câmara” e lembrou a cooperação existente entre o Exército e os Órgãos de Segurança Pública na “Fronteira da Paz”.

Em suas palavras, fez questão de ressaltar, ainda, os recursos humanos que compõem as Organizações Militares aqui sediadas, destacando ser este o principal motivo do êxito obtido em todas as atividades.

Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec
Foto: Cb Rether/7º RC Mec

Dona Cleuza pede ajuda à comunidade santanense

Segundo uma vizinha, Dona Cleuza já chegou a ficar três dias sem se alimentar O Jornal A Plateia foi até o bairro Simón Bolívar para atender um pedido de ajuda para uma senhora chamada Cleuza. Sua vizinha Paula, ligou para nossa redação, perguntando se teríamos como ajudar, e prontamente nos deslocamos até o local. Segundo Dona Cleuza, ela tentou conseguir

COMO NÃO FALAR DE ROMA (DE NOVO!)?

Buenas! Alguém aqui tira férias para descansar? Não é o meu caso, apesar de invejar aqueles que conseguem se atirar numa cadeira de praia, seja em Cancun, seja em Cidreira. Sou daqueles que não para dentro de um hotel ou pousada, afinal, aprendi uma frase desde os tempos de universitário: “não se dorme em cima de euros!” No périplo pela