dom, 24 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Escolinha, Vitéllio e Caxias vencem na estréia da Ouro

Vitéllio foi mais eficiênte para vencer o Independente

Foi apenas a segunda rodada da Série Ouro do Citadino de Futsal mas já foi possível avaliar um aumento no nível de competitividade dos jogos. Tanto entre os garotos do Sub 13, como entre os clubes da elite da força livre, as disputas aumentaram e as partidas foram decididas em detalhes. Foi o que aconteceu com os vencedores da quinta-feira no ginásio do Guanabara, a Escolinha (Sub 13) Vitéllio e Caxias, na força livre.
Sub 13
Escolinha e Nacional estrearam no Citadino Sub 13 com um jogo eletrizante e disputado até o final. No primeiro tempo, com os técnicos sendo obrigados a utilizar todos os jogadores do elenco, a partida foi mais lenta, mas ainda assim equilibrada. Eduardo abriu o placar para a Escolinha e o Nacional respondeu de imediato com o gol de Francisco. A Escolinha voltou a frente com Matheus, mas Francisco empatou novamente para os uruguaios. Com seu artilheiro com o pé calibrado o Nacional virou para 3 x 2 com Francisco e Tomas ainda fez o quarto gol. Coube a Escolinha descontar com Eduardo. Na etapa final, com os dois times escalando seus titulares, o jogo ganhou em intensidade. A Escolinha forçou o jogo e empatou com Felipe já no primeiro minuto. A equipe seguiu em cima do Nacional e dando trabalho ao bom goleiro Juan Francisco. Depois de alguma insistência Matheus virou para 5 x 4. O Nacional então foi em busca do empate, mas tomou um contra ataque e Matheus decidiu o jogo para a Escolinha em 6 x 4, placar final.
Os estrangeiros decidem para o Vitéllio
As atenções da rodada então se voltaram para a Série Ouro e a estreia do Vitéllio diante do vice campeão da Série Prata, Independente. O Vitéllio, manteve a posição de buscar em Quarai seus reforços e os “estrangeiros” da equipe acabaram fazendo a diferença. O jogo começou com os goleiros Japa e Assis, fechando o gol. Apesar do jogo franco e com muitas chances, o gol demorou a sair. O primeiro foi do quaraiense Alessandro, o Duka para o Vitéllio. Dailon reagiu e em jogada pessoal empatou para o Independente. Na etapa final o jogo continuou dinâmico com as duas equipes buscando o gol. O Independente cometeu um erro na saída de bola e Cesar, outro quaraiense do Vitéllio, fez o 2 x 1. O Independente foi em busca do empate e conseguiu com Renan. A equipe manteve a pressão e deu trabalho a outro estreante de fora, o goleiro Jefersom. Após boa troca de passes com Dailon, Leandro virou o jogo para o Independente. A equipe, porém, voltou a errar na saída de bola e Cesar empatou o jogo em 3 x 3. O Independente voltou a correr atrás do empate, mas o Vitéllio fez boa troca de passes e Cesar virou novamente o placar para 4 x 3. Mais consistente o Vitéllio ainda marcou mais dois gols com Matheus e fechou o placar em 6 x 3.
Caxias bate o Barça
O jogo de estreia de Caxias e Barça 90 se decidiu ainda no inicio da partida. O Barça entrou em quadra desatento e marcando a distância. O Caxias se aproveitou e foi logo marcando com Anderson, após cruzamento na área. A blitz do Caxias seguiu e Somália ampliou para 2 x 0. O goleiro Gabriel se aventurou no ataque e marcou o 3 x 0. O técnico Pocho Farias, então parou o jogo e reposicionou a equipe, além de fazer mudanças no Barça 90. O goleiro Diego até descontou para 3 x 1, mas o Caxias, já jogando no contra ataque, ampliou duas vezes com Leo, que voltou a jogar após um acidente grave em 2017. O primeiro tempo fechou em 5 x 1, Caxias. Na etapa final o Barça 90 fez um jogo de pressão e até deu resultado ofensivamente. Luis Paulo descontou e Cristofer na vontade marcou dois gols e a vantagem do Caxias caiu para um gol, 5 x 4. Mas defensivamente o Barça 90, já com o goleiro Joel, seguiu cometendo erros e o Caxias voltou a marcar com Leo e Somália e a vantagem voltou a ser de três gols. Bruno Mello ainda descontou para o Barça 90 em duas oportunidades, mas o Caxias matou o jogo com Somália e no tiro livre de Marcelo, que acabou expulso no final. O Caxias, porém garantiu a vitória por 9 x 6, na sua estréia. Leo (Caxias) acabou eleito o craque da rodada.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Vitéllio foi mais eficiênte para vencer o Independente
Escolinha chegou a estar perdendo para o Nacional mas virou o jogo

Por: [email protected]

Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais

Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot

Escolinha de Futebol Monte Castelo do Clube Duque de Caxias realiza formatura no 7º RC Mec

O 7º RC Mec, de Sant’Ana do Livramento, foi palco, no dia 13 de novembro, da formatura da Escolinha de Futebol Monte Castelo do Clube Duque de Caxias. Na ocasião, o Sr. Ten.Cel. Luciano da Costa Dutra, comandante do Regimento, destacou a importância e os valores adquiridos com a prática do esporte na formação do cidadão. O Tenente-Coronel, em sua