Segundo a estação meteorológica do Jornal A Plateia e da Rádio Rcc Fm , as 5h30 da manhã os termômetros registraram a temperatura de -1.1 . Previsão marca tempo seco até a próxima semana
Depois de uma quarta-feira (1°) gelada e de tempo firme no Rio Grande do Sul, a tendência é que o clima continue assim na quinta-feira (2). Deve ser registrado um leve aumento nas mínimas nos próximos dias, mas a sensação de frio continua. Ontem, quarta-feira, a temperatura mais baixa do estado foi registrada em Livramento cerca de 0,3ºC segundo informações do Jornal Zero hora e da Rádio Gaúcha. Já nesta quinta a mínima registrada foi de -1.1Cº por volta das 5h30 da madrugada. Além da temperatura negativa a umidade do ar colaborou para uma manhã gelada onde quem precisou sair logo cedo de casa teve que se agasalhar muito bem. Pelas ruas o que se viu na manhã de hoje foram pessoas usando toucas , casacos pesados , mantas e até ponchos, sem esquecer o velho e bom mate para espantar o frio.
Agosto está recém começando, mas promete ser um mês com forte ondas de frio, pelos menos em três períodos será registrado um frio mais prolongado além de alto volume de chuva que poderá ultrapassar os 100mm em algumas regiões do estado segundo dados da Metsul Meteorologia.
Tempo seco na região nos próximos dias
O meteorologista Luiz Fernando Nachtigall destaca que dentro dos próximos dias não há previsão de chuva para a região da fronteira e que as temperaturas irão subir gradativamente. “ Vai ter uma variação de nuvens no sábado , com um tempo muito próximo ao que será na sexta mas o tempo é bom. No final de semana acredito que vamos ter ai a mínima de 6 ou 7 graus e a máxima deverá ficar em torno dos 18 graus. Já no Domingo pode esfriar um pouco mas a mínima ficará próximo aos 5 graus. É um tempo firme que aparece nos mapas e o frio mais forte deve ir perdendo intensidade. Nós não temos nenhum indicativo de chuva para os próximos dias para essa região, somente lá por quarta-feira da semana que vem pode dar alguma precipitação em Santana do Livramento” encerra o meteorologista.
Fotos e texto : Matias Moura