O produtor Álvaro Maciel procurou a redação do Jornal A Plateia para comentar o caso. Segundo ele, mesmo com a manutenção feito pelo exército em parceria com a prefeitura alguns trechos ainda apresentam problemas.
Nesta quarta-feira ( 1º) seu Álvaro que mora na região do Upamaroti e vem uma vez por mês na cidade, procurou a nossa reportagem para pedir ajudar para divulgar a situação da estrada que liga ao municipio de Dom Pedrito. Segundo ele o trabalho realizado pela prefeitura em parceria com o Exército Brasileiro na estrada ficou excelente, mas em três pontos onde foram colocados bueiros o aterro está cedendo e muitos carros já até atolaram nessas localidades. “Da sub prefeitura pra cá tem três lugares que ataca, porque eles colocaram um saibro vermelho nos aterros e quando chove para passar só de trator, ou de camionete tracionada. O que nós queremos é que eles coloquem umas cargas de areia em cima. A estrada ficou de primeira, o problema mesmo é só nesses lugares mesmo” disse o produtor.
Segundo ele, os pontos mais problemáticos ficam cerca de 5km antes de chegar na subprefeitura, seu Álvaro pede que uma solução seja tomada em breve para melhorar a locomoção de quem necessita utilizar a estrada diariamente .