Acontece neste fim de semana a 3º edição do evento Trilha da fronteira Livramento e Rivera que promete reunir um grande número de trilheiros e apaixonados por motociclismo
Pela terceira vez consecutiva a fronteira irá receber um grande evento de motociclismo, o Trilha da Fronteira Livramento que a cada edição que passa reune mais e mais trilheiros apaixonados pela emoção de pilotar pelas estradas horas brasileiras, horas uruguaias, uma experiência que só pode ser vivida na fronteira da paz.
O evento acontece nesta final de semana, 28 e 29 de Julho, é uma promoção do grupo trilheiros da fronteira e acontecerá no Centro de Eventos da Fronteira que abrigará uma programação especial recheada de atrações, sorteio de brindes e local para acampamento.
No cronograma de atividades está previsto um desfile da motos dos trilhei-os pelas ruas, show com Laxa e Banda, Fusbeeer Choperia, Mostra de Carros Antigos e Jipeiros da Fronteira , Brinquedos infantis , premiação para os grupos das cidades mais distantes que participaram do evento e muito mais.
Segundo Roberto Braz que faz parte da organização do evento, neste ano o trajeto acontecerá cerca de 80% dentro do território uruguaio tendo participantes já confirmados dos dois países. Na edição de 2017, representantes de 43 duas cidades estiveram participando da trilha, e até o presente momento já confirmaram participação mais de 30 municípios. “Nós temos já confirmados representes de Maldonado, Salto, Atrigas e muitas outras cidades do Uruguai, fora os brasileiros. A nossa estimativa é que dê no mínimo 300 trilheiros participando da trilha. No sábado nós estaremos recebendo os participantes desde cedo no Centro de Eventos e as 17horas vamos realizar um desfile pelas ruas da cidades para divulgar o evento. A Nossa ideia é fazer o trecho pela Tamandaré até o Largo Hugolinho Andrade e estacionar as motos no parque para registrar como uma foto” destaca.
Já a largada para a trilha acontecerá no Domingo a partir das 8h30, e é um evento aberto ao público. “Esperamos todos os amigos que gostam de aventura para mais um grande evento”.
Por: Matias Moura – [email protected]