Foi em grande estilo que o Citadino de Futsal fechou seu primeiro semestre em 2018. Com o ginásio do Guanabara completamente tomado pelo público a Arena Eventos e Fundação Arena promoveram na noite de quinta-feiras as três decisões que coroaram a Escolinha Centauro (Sub 15) Carolina (Sub 18) e ASSAF (Série Prata) como os mais novos campeões citadinos de Santana do Livramento. A festa foi completa e sem qualquer incidente, dando enfase somente aos três grandes jogos que proclamaram as equipes campeãs em três finais eletrizantes.
Título inédito da Escolinha Centauro
A primeira decisão da noite envolveu a categoria Sub 15 onde a Escolinha Centauro enfrentou ao estreante Atlético F.C. De um lado o artilheiro do Campeonato, Wellington e do outro o time mais técnico da categoria, o Atlético. Neste enfrentamento Wellington mostrou que estava inspirado a marcou logo 1 X 0 para o Centauro. O público ainda fazia fila nas bilheterias, quando o Atlético reagiu e Pedro empatou o jogo e logo após Marco Monteiro virou para 2 x 1. A Escolinha Centauro, que marcava adiantado reagiu e novamente o artilheiro do campeonato decidiu fazendo o 2 x 2. No final do primeiro tempo, Eliel virou novamente para o Centauro. Na etapa final o Atlético partiu para a pressão, mas foi Wellington que marcou seus 23º gol dele no campeonato e levou o Centauro aos 4 x 2 no placar. Sem pensar o Atlético reagiu e diminuiu com Lucas. O jogo ganhou em tensão e a um minuto do final, após ser pressionado, o goleiro Gabriel fez um lançamento na cabeça de Eliel que fez o quinto gol do Centauro. Mas o Atlético ainda diminuiu para 5 x 4 ,com Lucas e pressionou até o final em busca do gol de empate. Ele não veio e o Centauro, enfim comemorou o título com a torcida.
Carolina em mais um titulo invicto
Apos mais uma sessão de música ao vivo do cantor Flavio Pancho e banda, ouve a entrada em quadra dos segundos finalistas da noites. O invicto Carolina enfrentou o surpreendente Zeca F.C, na final categoria Sub 18. O Carolina tratou de ficar com a bola, enquanto o Zeca F. C, tentava fazer uma marcação meia quadra e jogava no contra ataque. A estrategia deu certo por alguns minutos. Até que o passe entrou no pivô Andrey. Ele concluiu de calcanhar e no rebote Eduardo fazer 1 x 0, Carolina. O gol levou o Zeca a adiantar mais sua equipe e até criar a primeira chance. Mas em jogada pelo lado da quadra o Carolina chegou ao segundo gol com Guilherme. O técnico Ricardo Senna então mudou taticamente a equipe com Kelisson tendo mais liberdade para atacar. A equipe logo passou a criar mais ofensivamente e Marco Monteiro completou o contra ataque e diminuiu para o Zeca. O gol de empate veio com Kelisson em jogada pessoal e o primeiro tempo fechou em 2 x 2. Na etapa final, o Carolina voltou mais decidido a recuperar- se na partida e depois de uma blitz na frente da área do Zeca, Andrey marcou o 3 x 2. O Carolina então reencontrou o equilíbrio e tomou conta da partida. Enquanto o Zeca desperdiçava as chances criadas, o Carolina ampliava seu placar com Guilherme que fez dois gols e ampliou para 5 x 2. Mateus ainda descontou para o Zeca, mas Andi e Luis Guilherme fecharam o placar em 7 x 3 o Carolina, dando inicio a festa do título.
ASSAF vence na prorrogação
A Série Prata fechou as decisões do Citadino de Futsal com a final inédita entre ASSAF e Independente. As equipes entraram em quadra num cordão de torcedores e após o cerimonial e execução do Hino Riograndense a última decisão da noite teve inicio. O Técnico Lucas colocou seu time para frente com Fernando Lima atuando como falso fixo. Nem bem o jogador tocou na bola e acertou um chute no canto do goleiro Marcão, abrindo o placar para o Independente. A ASSAF insistia no passe para o pivô Hilton, que bem marcado, não conseguia dar sequência. Já o Independente encaixou outra jogada para Fernando Lima e ele disparou outro potente chute para fazer 2 x 0. A ASSAF atacava pouco, mas numa pressão na saída de bola do Independente Fernando Lima e Santiago se atrapalharem e o lance gerou um gol contra de Lima. SEGUE >
O primeiro tempo, porém era do Independente, que marcou o terceiro gol com Daniel e ainda exigiu grandes defesas do goleiro Marcão. O técnico Caio Flavio, então mudou a equipe colocando Junior para cadenciar um pouco mais o jogo valorizando a posse de bola. A estratégia deu certo e no primeiro lance mais efetivo, Junior se apresentou no ataque para bater cruzado e diminuir o placar para 3 x 2. O jogo virou e a ASSAF passou a comandar as ações com Hilton passando a ter mais espaços para suas jogadas e passes precisos. A ASSAF parou duas vezes no goleiro Cristian. Mas na terceira tentativa não houve jeito e Junior empatou a decisão. O jogo ficou franco na fase final e os dois times tiveram chances de decidir no tempo normal. O primeiro foi o Independente após o pênalti sofrido por Fernando Lima. Ele bateu, a bola desviou no goleiro Marcão e ainda bateu na trave antes de ser afastada. Logo na sequência, Fernando Lima fez a sexta falta do Independente. O tiro livre direito foi cobrado por Rafael, mas o goleiro Cristian defendeu, levando assim a decisão para o tempo extra.
Prorrogação
No tempo extra os dois times foram pró ativos, apesar do desgaste físico e criavam uma chance atras da outra. O gol, porém, teimava em não acontecer. Até que no último minuto do primeiro tempo Fernando Lima, tentando cortar o passe, cabeceou a bola para atras. Hilton, mesmo sem ângulo pegou um chute certeiro e abriu o placar para a ASSAF. Na virada para a etapa final, O Independente se jogou para o ataque. Santiago, porém, perdeu a bola para Junior, que avançou livre e tocou na saída de Cristian e ampliou para 2 x 0, ASSAF. Dailon descontou para 2 x 1, mas Hilton agiu rápido e fez o terceiro da ASSAF. O Independente também respondeu de imediato e Fernando Lima voltou a diminuir para 3 x 2. Desarticulado o Independente permitiu que Hilton recebesse um passe nas costas da defesa e ele marcou o quarto gol na ASSAF na prorrogação. A 1min do final, Fernando Lima ainda marcou o 4 x 3, mas o excesso de faltas acabou com as chances do Independente. A equipe proporcionou um tiro livre para a ASSAF e Hilton marcou seu quarto gol na decisão e ainda deu passe para Rafael fechar o placar em 6 x 3 e dar inicio a festa do título inédito da ASSAF, campeão da Serie Prata 2018. A solenidade de premiação destacando as conquistas individuais e coletivas nas três categorias coroou a noite de festa do Citadino de Futsal.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.
Por: [email protected]