sex, 11 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Noite de decisões do Citadino de Futsal iniciam as 18h com venda de ingressos

Zeca cresceu na hora decisiva e se garantiu na grande final (Foto: Cedida)

Chegou a hora. Depois de três meses a Arena Eventos e Fundação Arena concluem na noite desta quinta-feira seu primeiro ciclo anual no Citadino de Futsal. A partir das 19h30 deste dia 26 de julho a quadra do ginásio José Luiz Sanz do Esporte Clube Guanabara sedia as últimas três partidas das competições do primeiro semestre do Citadino de Futsal 2018.
É chegada a hora de apontar os campeões da Força Livre, Série Prata, Sub 18 e Sub 15, numa noite exclusiva somente paras as finais das três competições. Os portões do ginásio do Guanabara abrem as 18h, quando inicia a venda de ingressos e a recomendação é que as pessoas cheguem cedo sob pena de chegarem depois de preenchida a capacidade do ginásio e ficarem e fora das decisões. Não haverá venda antecipada, somente nas bilheterias no ginásio.
Os jogos
A bola rola a partir das 19h30 e na primeira final da noite as equipes finalistas da categoria Sub 15 entram em quadra. Escolinha Centauro, com dois anos de Citadino e Atlético F.C. estreando na competição, farão uma decisão inédita. Na sequência ocorre outra decisão realizada pela primeira vez nas quadras do Citadino. O invicto Carolina terá pela frente outro estreante na final da categoria Sub 18, o Zeca F.C. O Carolina tenta mais uma vez um título invicto e o Zeca, que surpreendeu os favorito Zenit , na fase de grupos, Once Caldas, nas quartas e Nacional na semifinal, tenta ser campeão já no seu primeiro ano de Citadino.
A última decisão da noite será na principal categoria, a força livre, Série Prata. A Associação Santanense de Futsal-ASSAF, que eliminou o El Tanque na semifinal, aposta no trabalho tático do técnico Caio Flávio e nas estrelas o goleiro Marcão e pivô Hilton para ser campeão. Do outro lado está o projeto bem sucedido do Independente, do técnico Lucas da Rosa e da mistura dos santanenses Dailon e Yuri e os uruguaios Cristian (goleiro) Diego Martin e dos irmãos Lucas Daniel e Lucas Santiago. A arbitragem das finais será do trio, Francisco Dias, Dakimalo Garra Gomes e Wagner Silveira. O ingresso para as decisões desta quinta-feira tem custo de R$ 10.00, com direito a música ao vivo do cantor Flávio Pinheiro Antunes, o Pancho, sorteio de brindes e todo o cerimonial que a Arena realiza para abrilhantar a grande festa na decisão do Citadino.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Aapecan na Estrada: unidades de Santa Maria e Uruguaiana visitam Rosário do Sul e Santana do Livramento

Nesta semana, as equipes da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Santa Maria e Uruguaiana estiveram nos municípios vizinhos Rosário do Sul e Santana do Livramento com o objetivo de divulgar o trabalho da instituição, fortalecer parcerias e ampliar a rede de apoio às pessoas em tratamento oncológico na região. Em Rosário do Sul, a visita aconteceu na última quarta-feira (09/04) e incluiu um encontro com

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE FEMINICÍDIO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SANTANA DO LIVRAMENTO

Por iniciativa do deputado estadual Airton Lima (Podemos), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizará uma audiência pública em Santana do Livramento, no próximo dia 25 de abril, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. O tema central será o enfrentamento ao feminicídio e à violência doméstica. A audiência integra