qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Agentes de transito iniciam Campanha Educativa pela Cohab do Armour

Na manhã desta segunda-feira (23) os agentes da Secretaria Municipal de Transito iniciaram uma Blitz Educativa referente aos comemorações do aniversário do município. A campanha iniciou pela Cohab do Armour onde os agentes entregaram panfletos educativos com instruções de como ter um comportamento preventivo ao volante. Em seu primeiro dia a ação contemplou somente os motociclistas que trafegavam pelo trecho.

Segundo Luciano Mansilha coordenador do setor de educação no transito da secretaria a ideia é conscientizar os motoristas sobre os perigos e os cuidados no transito. “Neste primeiro momento nós estamos focando as nossas atenções nos motociclistas porque infelizmente são estas pessoas que estão perdendo a vida em nosso município. Inclusive neste final de semana nós tivemos mais uma vítima fatal. Nesta primeira ação nós abordamos aproximadamente 50 motocicletas onde a gente conseguiu conversar com as pessoas sobre o comportamento preventivo que elas precisam adotar para que elas possam ter segurança no transito. Além de levar um momento de reflexão até elas, porque essa é uma luta de todos nós” acrescentou.

 

O cronograma da Blitz Educativa segue nos próximos dias. Confira os locais e os temas.

– 24 de Julho – as 10h00 – Largo Hugolino Andrade – Tema – Uso do Celular

-25 de Julho – as 10h00 – Caixa d’agua do Wilsonv – Tema – Cinto de Segurança

-26 de Julho – as 10h00 –  Módulo do Fluminense – Faixa de Pedestre

-27 de Julho – as 10h00 – Parque de Exposições – Bebida e direção

Enem 2025

Veja como solicitar isenção da taxa de inscrição

Resumo de quinta-feira – 17/04/2025

  Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças O GLOBO – Próximo governo não terá recursos para cumprir pisos de Saúde e Educação O ESTADO DE S. PAULO – Brasil fica em último lugar em competividade industrial FOLHA DE S. PAULO – Superávit de R$ 4