Serviço era uma demanda antiga da população dos bairros, por isso a Prefeitura vai disponibilizar assistência médica em dois pontos de referência para a população santanense
Com o aumento do número de casos de pacientes com doenças respiratórias, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou, nessa semana, que mais duas Unidades Básicas de Saúde estarão atuando no horário noturno em Sant’Ana do Livramento.
De acordo com o que foi divulgado pelo secretário Sérgio Aragon, o serviço disponibilizado pelo Município, ajudará para desafogar o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia. “Estamos passando por uma situação de emergência porque o hospital está completamente lotado. Por causa das doenças respiratórias de crianças e idosos, nós decidimos ampliar esse atendimento”, disse ele.
Desde 2015, o Posto de Atendimento (Pam) sediado na rua Manduca Rodrigues, vem atendendo também no horário noturno. “E nós continuaremos a prestar esse serviço, o Pam funciona em um plantão noturno das 18 às 23h. Quem precisar, pode procurar o atendimento que terá 2 turnos de médicos para atender no local”, afirmou.
Para aqueles que precisam do atendimento na região mais oeste da cidade haverá também o atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro Divisa. “Lá estaremos atendendo das 18h30 às 21h. Além disso, estamos colocando na porta da Santa Casa de Misericórdia um veículo da Secretaria de Saúde para que, em uma emergência, possamos transportar as crianças com agilidade”, afirmou.
Segundo Aragon o serviço da Santa Casa está superlotado. “Às vezes o pai e a mãe chegam em casa à noite e o filho está com febre, por isso estaremos disponibilizando esses locais para poder atende-los”, comentou ele destacando e o Posto do Caic também estará à disposição das 18h30 às 21h na avenida Dom Pedro II, 2185.
Por: [email protected]