qui, 28 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Rubro negros celebram os 116 anos do 14 de Julho com jantar

Diretoria reune simpatizantes em jantar neste sábado no Restaurante Coisa Nossa (Foto: Cedida)

O 14 de julho é uma data emblemática na história da humanidade diante de tantos fatos historicos registrados neste dia. Foi num 14 de Julho que foi eleito o Papa Estêvão no século IX., assim como em 1099,o s exércitos cristãos tomam Jerusalém, durante a Primeira Cruzada. Em 1774 foi fundada a cidade de Campinas e o o fato mais lembrado nesta data ocorreu em 1789, Início da Revolução Francesa, quando parisienses tomam a Bastilha, derrubando o regime monárquico e libertam sete prisioneiros políticos.Para os santanenses a gaúchos a ligação com a data tem uma importância no esporte, pois em 1902 era fundado o Esporte Clube 14 de Julho, o segundo clube mais antigo do Estado e terceiro do Brasil. Com a fundação do Leão da Fronteira, Livramento entrou para o mapa do futebol, rivalizando no Rio Grande do Sul apenas com o Rio Grande, que nascerá dois anos antes e ostenta hoje o status de clube mais antigo do país do futebol. Neste sábado os rubro negros celebram o 116 anos do clube hoje inativo para o futebol, mas ainda de representação no cenário pela sua importância histórica. O 14 de Julho ainda hoje reivindica junto a CBF o status de primeiro rubro negro do país assim como o título de primeiro campeão internacional da história, pela conquista da Copa La France, no Uruguai. Assim como todos os clubes do interior o 14 de Julho vive uma crise financeira vitimado por más administrações e pelo descaso das instituições que comandam o futebol gaúcho, se mantendo cada vez mais distante das instituições. Hoje a realidade do velho rubro negro é de reconstrução do seu único legado deste 116 anos de história, o patrimônio. A atuação diretoria, que assumiu o clube mês passado, faz um plano de trabalho para recuperar o clube administrativamente.
Novo comando
A marca destes 116 anos do 14 de Julho é o fato de o velho clube ser comandado pela primeira vez por uma presidente do sexo feminino. A produtora rural Mercedes Cunaha liderou um movimento dos associados para derrubar a administração anterior que permitiu a deteriorização do clube e acabou assumindo ao lado do companheiro Jonnie Giorgetta após um processo eleitoral feito as pressas.

Jantar
A diretoria do 14 de Julho vai promover um jantar na noite desta sábado para celebrar o aniversário e convida a todos os torcedores e simpatizantes do clube para brindar os 116 anos a partir das 20h30 no Restaurante Coisa Nossa, local do jantar por adesão.

Diretoria reune simpatizantes em jantar neste sábado no Restaurante Coisa Nossa
(Foto: Cedida)

Por: [email protected]

Allanamientos con incautación de droga y arma en Rivera

Tras trabajo de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional El pasado martes 19 de noviembre tal cual lo informó A Plateia en español fue inaugurada en Rivera la sede de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) de Uruguay y en la jornada de este miércoles 27 de

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da