qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Amsterklas encerra primeira etapa

Projeto encerrou na sexta no Instituto (Foto: Cedida)

Amsterklas encerra primeira etapa

Encerrou nessa sexta-feira (13) a primeira etapa do projeto AmsterKlas, do Complexo Turístico Termal Amsterland. O “Klas”, como é carinhosamente chamado por sua equipe, iniciou em 10 de maio com o 3º ano do ensino fundamental do Instituto Livramento. No todo, abrangeu estudantes até o 7º ano dessa instituição.
O tema desse AmsterKlas foi a água termal. A linguagem se adaptou à medida da diferentes turmas que foram sendo alcançadas por Amsterland. No todo, passou-se informações gerais sobre o empreendimento, como relativas aos 883 metros de profundidade do poço, à temperatura na casa dos 40 graus Celsius e também sobre ciclo da água, sustentabilidade, entre outros.

Para Patrícia Barros, vice-presidente e diretora de Relações Públicas e Comunicação de Amsterland, a atividade foi apenas o início de outras que vêm a seguir. “Trabalhar com crianças e estudantes como um todo é sempre especial e tomamos essa iniciativa porque uma de nossas bandeiras sempre foi e será o viés social”, afirma.
Jussara Ucha, diretora-geral do Instituto Livramento, pensa que a iniciativa de Amsterland foi ao encontro das expectativas da instituição quanto à fomentação de cultura geral para os alunos. Além disso, Jussara pontua a própria especificidade do projeto: “Aceitei porque tenho certeza de que (os estudantes) abriram seus horizontes nas áreas de geologia e de geografia”, salienta.

Karine Severo, gestora ambiental de Amsterland, destaca, no contexto das culturas geral e específica que permearam o trabalho no Instituto Livramento: “Nesses dois meses no qual desenvolvemos o AmsterKlas tivemos a participação total dos alunos, seja no sentido do interesse em saber sobre água termal, seja no que Amsterland irá proporcionar à cidade, seja no relacionado às questões turísticas”.

Projeto encerrou na sexta no Instituto
(Foto: Cedida)
Na imagem, alunos do 6º ano (Foto: Cedida)

Por: [email protected]

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025