qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Semifinais do Citadino de Futsal iniciam com três viradas

Um fator incomum ligou os três jogos da noite desta terça-feira, abrindo as semifinais do Citadino de Futsal 2018. As viradas foram a tônica da rodada que levou bom público ao ginásio do Guanabara. A torcida viu a Escolinha Centauro, na sub 15, Independente e ASSAF, na Série Prata, largarem na frente na decisão das vagas a final do dia 26 de julho.
Centauro vira
Na abertura da rodada a Escolinha Centauro e Zenit fizeram a primeira partida da disputa de uma vaga na final da categoria sub 15. Com dois tempos distintos o jogo valorizou a reação do Centauro, que depois de perder o primeiro tempo reagiu e virou o placar. O Zenit adiantou sua marcação no primeiro tempo e complicou seu adversário. As coisas ficaram ainda pior quando Leo abriu o placar após passe de José Protti. Sem espaço para jogar o Centauro via sua individualidades não funcionarem. Já o Zenit comandava as ações e ampliou com José Protti. Na etapa final, o Centauro usou do mesmo expediente para pressionar o Zenit. Adiantou suas linhas e ocupou a quadra adversária. Wellington, artilheiro do campeonato logo descontou. Leo ainda ampliou para o Zenit, mas o Centauro tinha o controle do jogo e descontou com Gustavo. O Zenit reagiu e ampliou para 4 x 2 com Facundo, mas Wellington descontou cobrando pênalti e empatou cobrando tiro livre. A virada veio numa rápida troca de passes que Eliel completou para o gol. O Zenit ficou totalmente envolvido e viu Wellington e Eliel fecharem o placar em 7 x 4, levando a Escolinha Centauro a largar na frente na semifinal.
Virada do Independente
A Série Prata abriu sua série de jogos pela semifinal com um grande confronto. Independente e El Chef fizeram um grande jogo e que foi definido no detalhe. O Independente não fugiu da sua postura de propor o jogo e o El Chef usava a velocidade dos alas e as investidas de Pablo e Renteria para atacar. Mas o primeiro gol do El Chef saiu da iniciativa pessoal de Kelven Renteria. O Independente logo respondeu na troca de passes do irmãos Lucas, com Daniel assistindo Santiago, que empatou o jogo. Allif usou a velocidade e a malicia para encobrir o goleiro Cristian e recolocar o El Chef na frente. Num jogo franco, Santiago empatou novamente. O El Chef usou da velocidade e da troca de passes para voltar pela terceira vez a frente do placar com Allif. O El Chef, que até então marcava bem, teve alguns minutos de descuido e o Independente se aproveitou. Daniel empatou a partida e Fernando Lima virou o jogo. Dailon, em jogada pessoal ainda ampliou para 5 x 3. No final do primeiro tempo, Kelven Renteria driblou três marcadores e diminuiu para 5 x 4. Na segunda etapa o Independente fechou os lados da quadra para conter a velocidade do adversário e usou a troca de passes para envolver o El Chef e fazer o 6 x 4 com Dailon. Daniel marcou o sétimo e Santiago ampliou para 8 x 4. Pablo descontou de pênalti, mas Fernando Lima soltou a bomba do meio da quadra e marcou o nono gol do Independente. Vainer descontou e logo depois Fernando Lima acabou expulso por falta em Pablo. Com um jogador a mais em quadra o El Chef pressionou e marcou duas vezes com Vainer. O Independente, porém, tratou de se defender e garantiu a vitória de virada por 9 x 7.
ASSAF larga na frente
Fechando a noite de futsal ASSAF e El Tanque estrearam na semifinal. O jogo iniciou estudado com os dois times cautelosos. A postura durou até o primeiro gol acontecer. Mathias pegou o rebote e tentou as conclusão, mas acabou dando uma assistência para Fabio Japa que abriu o placar para o El Tanque. A ASSAF tinha a bola, forçava o jogo, mas nada de vencer a boa marcação do adversário. A alternativa foi usar dois pivôs. Hilton e Junior se entenderam muito bem e com duas assistência do companheiro Junior empatou e virou o jogo para a ASSAF. No segundo tempo a ASSAF usou da sua vantagem, postando-se em sua quadra para jogar no errou do adversário. Já no primeiro ataque Dener ampliou para 3 x 1.. Binho fez o quarto e Marcio Belleza o quinto da ASSAF. O El Tanque retornou com sua formação principal para o jogo e Eduardo Nono descontou e ainda fez o terceiro gol. A equipe voltou para o jogo e passou a pressionar fortemente a ASSAF na busca do quarto gol. E ele veio com Fabio Japa após roubada de bola no meio campo. A chance do empate era eminente e o El Tanque se jogou todo ao ataque. A 5seg do final, porém, Hilton roubou a bola no meio da quadra, driblou dois marcadores e o goleiro Facundo e marcou o sexto gol decretando a vitória de virada da ASSAF por 6 x 4. Os jogos da volta ocorrem na próxima terça-feira.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025