sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Ex-comandante uruguaio recebe medalha do comandante da 3ª Brigada

Nesta semana, em solenidade militar realizada nas instalações do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, o General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, realizou a entrega da Medalha Exército Brasileiro ao Coronel Silvio Roberto Ayala Barrios, ex-comandante da Brigada de Caballería Nr1 e atual 2º Segundo Jefe de La División de Ejército III, do Exército Nacional do Uruguai.
A Medalha Exército Brasileiro foi instituída pela Portaria Nr 1570, de 13 de novembro de 2017, do Excelentíssimo Senhor Comandante do Exército e tem por finalidade distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas Organizações Militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.
A cerimônia contou, ainda, com a presença de familiares do Cel Ayala, do Tenente Coronel Washington Leonardo SosaBrun, do Major Leonel Aramburú, Comandante e Subcomandante, respectivamente, do Regimiento de Caballería Nr 3 del Ejército Nacional Del Uruguay, e do Major Daniel Rodrigues Lobo Vianna, Comandante da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea.

Por: [email protected]

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam