Rotaract Club Livramento conquista um total de seis entre nove premiações durante Conferência anual
O Rotaract Club Livramento se destacou mais uma vez pelo excelente trabalho e engajamento com projetos sociais. Os jovens da Fronteira receberam seis premiações durante a Conferência Distrital de Rotaract Club’s que aconteceu nos dias 23 e 24 de junho, em Santiago, Rio Grande do Sul. O evento tem como objetivo celebrar vivências e histórias dos 50 anos do Programa Rotaract e capacitar ainda mais jovens líderes.
No total, o Club de Livramento apresentou oito projetos. O prêmio de Excelência Ouro e o Prêmio Lacrou do Ano (de Clube que mais arrecadou lacres para campanha que envolve a sustentabilidade) foram conquistas de Livramento. Em Santiago estavam representantes de onze clubes da região.
Confira os projetos apresentados pelo Rotaract Livramento:
1 – Festa Crush – Categoria Finanças; 2 – Plantação de Árvores Frutíferas – Categoria Meio ambiente; 3 – Setembro Amarelo – Categoria Desenvolvimento Profissional; 4 – Exposição de fotos #EuCurtoMeuPago – Categoria Imagem Pública; 5 – 1° JuFest – Categoria Serviços Internacionais; 6 – 1° Dia da família – Categoria Serviços Internos; 7 – Prêmio Lacrou do Ano – 11Kg de lacres; 8 – Prêmio de excelência Ouro.
Fundado em 2012, o Rotaract Club Livramento desenvolve diversas atividades entre os jovens e ações sociais. O atual presidente é Kevin Britos e já a partir de julho o Club ficará sob o comando da jovem Lauriane Aguirre. A Conferência marca a passagem do ano rotário, quando a nova gestão se prepara para assumir o comando, sempre a cada 01 de julho.
A próxima Representante de Rotaract do distrito 4780 é Jéssica Hoisler Robainaque (natural da cidade de Santiago) que assume após o trabalho do jovem João Roberto de Lima Gafré, natural de Bagé.
Autoridades também estavam presentes como Thiago Gorsky, prefeito local; Robson Polga, presidente do Rotary Terra dos Poetas e Flávio Vieiro, Governador assistente da área 3 ano 18-19.
A ONG Esquadrão da Alegria também teve participação especial, ela foi convidada para falar sobre os aprendizados no ambiente hospitalar que podem ser levados para qualquer espaço. Claro que também teve muita consulta com as Dras. “Besteirologistas”, que fazem o trabalho e que garantiram muitas risadas durante o encontro.
Por: [email protected]