Nesta semana, os agentes fiscais João Alberto Chaves de Castro, Mario Fernando Moreira Paulino, Gustavo Marure Vaz e Flávio Prado, com a supervisão de Mauro Rogério Castro Brião, verificaram 99 empreendimentos na região de Santana do Livramento.
Nesta ação do CREA-RS foram gerados 6 Termos de Requisição de Documentos e Providências, quando é dado um prazo de dez dias para entrega de documentos faltantes nos momentos da fiscalização.
O supervisor Mauro Rogério Castro Brião falou sobre importância da ação no município “a fiscalização visa a participação dos profissionais registrados nos empreendimentos da região, no sentido de garantir à sociedade que estes empreendimentos fiscalizados possuem responsáveis técnicos, garantindo a sua segurança”.
O foco desta fiscalização foi a área da construção civil, na verificação das responsabilidades técnicas dos serviços executados nos canteiros de obras, abrangendo as áreas de segurança do trabalho, elétrica e mecânica.
O objetivo das ações fiscalizatórias é garantir que todas as obras e serviços estejam cobertas e supervisionadas por profissionais legalmente habilitados identificados por meio da Anotação de Responsabilidade Técnica.
Por: [email protected]